*Estrada segura: em vigor desde janeiro, atualização da Lei do Farol tornou a fiscalização rigorosa e é preciso ficar de olho na manutenção* Condutores de carros, motos, ônibus e caminhão que planejam pegar a estrada neste final de ano, precisam ficar atentos aos itens de *manutenção* dos veículos e, não menos importante, entender o que mudou a partir da atualização da *Lei do Farol* (14.071/2020), que está em vigor desde janeiro deste ano. Para garantir a segurança de todos os ocupantes e de terceiros, além de evitar uma ou mais infrações que implicará em multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o *especialista automotivo Leonardo Mendonça* listou como pontos de atenção às luzes queimadas (faróis, lanternas e setas); pneus carecas; sistemas de freios, direção, suspensão, arrefecimento; lataria danificada; bancos soltos; e ausência de itens obrigatórios (estepe, triângulo, macaco, chave de rodas e espelhos). Diante da imprevisibilidade de uma lâmpada que p...
Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas 80% das cidades gaúchas sofreram danos com os temporais
As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas. 

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (7), o governador classificou a situação de “catástrofe”. Além disso, 48.799 pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos.
No entanto, o governo contabiliza um total de 159.036 cidadãos na condição de desalojados. O desastre deixou, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo desastre. O Rio Grande do Sul tem 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.