Fortaleza celebra mais de 60 anos de trajetória de Mestre Macaúba com show no Aterrinho “Fui verdadeiro na minha trajetória. E o reconhecimento da minha carreira, construída aqui na noite de Fortaleza, já é o maior legado que eu poderia deixar”, celebrou Macaúba Compartilhe: O Ciclo Carnavalesco 2026 de Fortaleza homenageou Mestre Macaúba do Bandolim. A programação de seis semanas de folia culminou em um espetáculo realizado neste sábado (15/02), no Aterrinho da Praia de Iracema (Fotos: Tainá Cavalcante) A síncope é um elemento fundamental em diversos gêneros da música brasileira. A acentuação deslocada no compasso rompe a previsibilidade e produz tensão, movimento e leveza. O choro, o frevo e o samba são gêneros repletos de beleza justamente por essa rítmica ondulante e fluida. A quebra da previsibilidade, aliada ao ritmo exuberante, impulsiona o desenvolvimento de potencialidades antes inimagináveis. Foi nessa confluência entre imprevisibilidade e potência criativa que, aos set...
Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas 80% das cidades gaúchas sofreram danos com os temporais
As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas. 

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (7), o governador classificou a situação de “catástrofe”. Além disso, 48.799 pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos.
No entanto, o governo contabiliza um total de 159.036 cidadãos na condição de desalojados. O desastre deixou, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo desastre. O Rio Grande do Sul tem 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.