A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as Guerreiras Grenás derrotaram o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado (21). O time da casa dominou a primeira etapa da partida, mas a equipe comandada pelo técnico Léo Mendes só conseguiu abrir o placar após o intervalo, com a volante Maressa aos sete minutos em cobrança de pênalti. Mas as Gurias Grenás ficaram em vantagem por pouco tempo, pois 11 minutos depois as Gloriosas empataram com a volante Rita Bove. Porém, o domínio era mesmo da Ferroviária, que deu números finais ao marcador aos 23 minutos, graças a um gol de cabeça da zagueira Andressa após cobrança de escanteio da lateral Fátima Dutra. Com os três pontos conquistados neste sábado, as Gurias Grenás subiram para a 11ª colocação. Já o Botafogo caiu para a 10ª posição após a derrota. Triunfo das Gurias Também neste sábado, o Internaci...
Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas 80% das cidades gaúchas sofreram danos com os temporais
As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas. 

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (7), o governador classificou a situação de “catástrofe”. Além disso, 48.799 pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos.
No entanto, o governo contabiliza um total de 159.036 cidadãos na condição de desalojados. O desastre deixou, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo desastre. O Rio Grande do Sul tem 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.