Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida na tarde deste sábado (10), no km 279 da BR-020, no município de Canindé, no interior do Ceará. A colisão lateral em sentidos opostos ocorreu por volta das 16h40 e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foto: Reprodução Gcamis
Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas 80% das cidades gaúchas sofreram danos com os temporais
As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas. 

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (7), o governador classificou a situação de “catástrofe”. Além disso, 48.799 pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos.
No entanto, o governo contabiliza um total de 159.036 cidadãos na condição de desalojados. O desastre deixou, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo desastre. O Rio Grande do Sul tem 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.