O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura na manhã deste domingo de carnaval (15) o Centro de Emergência Regional (CER) do Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), em Jacarepaguá (Av. Menezes Cortes, 3.245), na zona sudoeste do Rio de Janeiro. A unidade pertence à rede do Sistema Único de Saúde e presta atendimento gratuito à população. Conforme estabelecido em acordo de cooperação técnica firmado entre o governo federal e a prefeitura do Rio de Janeiro em dezembro de 2024, o município é responsável pela gestão do hospital. O governo federal faz investimentos para recuperação da unidade e ampliação da capacidade de atendimento, previsão de mais de 114 milhões. O HFCF é referência em fisioterapia oncológica, ginecologia, nefrologia (sistema urinário), pneumologia, urologia e tratamentos de insuficiência renal em crianças. A unidade faz atendimentos de alta complexidade (com tecnologia avançada e equipes especializadas) e de média complexidade (para exa...
Emilio Ribas promove aula para endocrinologistas
O Emilio promoverá, no dia 14 de maio, uma aula para endocrinologistas. Na ocasião, a Dra. Delanie Macedo irá conduzir uma palestra com o tema “Laboratório em Endocrinologia: Provas Funcionais”.
A médica é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), fez residência em Clínica Médica e em Endocrinologia na Unifesp, doutorado em Ciências na Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado na Brigham and Women's Hospital/Harvard Medical School. Atualmente, Macedo é assessora médica de Endocrinologia do Emilio.
A aula será gratuito e tem como público alvo médicos endocrinologistas. Os interessados, devem realizar a inscrição no site da Átomo Educação, braço de ensino e pesquisa do Emilio.
Serviço:
Aula do Emilio para Endocrinologistas
- Data: 14 de maio, às 19h30
- Local: Hoots Gastropub - Av. Des. Moreira, 125, Meireles - Fortaleza (CE)
- Público Alvo: Médicos endocrinologistas
- Inscrição gratuita: https://
atomoeducacao.com.br/agenda- educacional/labendocrinologia
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.