Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza cede Estádio PV para realização de show beneficente de Whindersson Nunes

  Prefeitura de Fortaleza cede Estádio PV para realização de show beneficente de Whindersson Nunes A ação visa arrecadar fundos e doações para as vítimas das enchentes no RS; a gestão municipal também realizará apoio organizacional e de tráfego durante o evento   COMPARTILHAR   A Prefeitura de Fortaleza cedeu o Estádio Presidente Vargas (PV) para a realização de show beneficente do influenciador digital e humorista Whindersson Nunes, marcado para o próximo dia 25/05 (sábado). O evento tem o objetivo de arrecadar fundos e doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No dia do show, a gestão municipal também realizará apoio institucional na operação dentro e fora do estádio. Whindersson Nunes já arrecadou R$ 3 milhões para auxiliar as vítimas da tragédia e, além de show, enviou drones com mantimentos para pessoas ilhadas e criou um projeto de salvamento de animais. O humorista apresentará o show Efeito Borboleta, espetáculo que marca a volta de Whindersson aos palcos após

*Esforços dos cartórios no país refletem na redução histórica do sub-registro de crianças e na garantia da cidadania*




A realidade de crianças sem registro de nascimento tem mudado no país com o importante papel desempenhado pelos cartórios ainda nas maternidades, que desde 2015 passaram a emitir também o CPF, bem como na participação em mutirões. E é nessa nova união de esforços que, no período de 14 a 17 de maio, no Complexo Cultural Estação das Artes, das 9 às 16 horas, estará acontecendo a segunda edição da campanha “Registre-se! – Sua história tem nome e sobrenome”. Desta vez, o público-alvo será a população privada de liberdade ou egressa do cárcere, em situação  manicomial e povos indígenas, além de pessoas em situação de rua. A 1ª ou 2º via do RG e CPF poderá ser emitida sem custo.


De acordo com a diretora de Comunicação da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE) e titular do cartório de Registro Civil em Granja (CE), Priscila Aragão, “a capilaridade dos cartórios, somada com ações como a do Registre-se, coordenada nacionalmente pela Corregedoria de Justiça, contribui significativamente na garantia da cidadania da população. Estamos falando do maior balcão de serviços públicos”. De 1998 até 2023, os cartórios responderam por 162.241.191 registros de nascimentos. Os dados constam no relatório “Cartórios em Números – 5ª edição 2023”, que apontam, ainda, 1.268.354 registros de nascimentos feitos diretamente nas maternidades. “Esses registros são realizados sem qualquer custo para o solicitante. A declaração de hipossuficiência também garante a gratuidade na emissão da certidão”, acrescenta Priscila.


Esses documentos, cabe reforçar, são necessários para o exercício da cidadania. Sem o registro civil e o CPF, a pessoa não consegue abrir uma conta no banco; alugar ou comprar um imóvel; obter o cartão de saúde do SUS; realizar matrícula na escola ou universidade; e até mesmo exercer outros direitos. No país, são 7.463 cartórios voltados para esse atendimento específico, o que representa quase 50% de todos os cartórios. Sobre a Semana Nacional do Registro Civil, ela foi instituída no ano passado pela Corregedoria Nacional de Justiça, chegando a atender mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, com previsão de pelo menos uma ação por ano. 


*Sub-registro*


No último mês de abril, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a queda no número de crianças sem registro de nascimento, que passou de 2,06% em 2021 para 1,31% em 2022. Trata-se da maior redução desde 2015, quando foi iniciado esse acompanhamento. O estudo mostrou, ainda, que dos 2,57 milhões de nascimentos em 2022, apenas 33,7 mil não foram registrados até março do ano seguinte (período legal estipulado na pesquisa pelo IBGE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.