O técnico Cláudio Mortari faleceu na última quarta-feira (25) em São Paulo, informou a família em postagem nas redes sociais. Em seus mais de 40 anos de carreira, o treinador dirigiu inúmeras equipes do país, conquistando muitos títulos de expressão, entre eles o do Campeonato Mundial Interclubes com o Esporte Clube Sírio. Ele comandou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1980, disputados em Moscou (Rússia, naquela oportunidade parte da União Soviética). “Mortari foi um grande ídolo da nossa história. Um técnico de incrível qualidade tática, campeão. Mas, como pessoa, ainda melhor. Um gentleman, um professor. De uma educação e amizade incríveis. O mundo perde demais sem o Cláudio Mortari. O basquete perde um personagem e ídolo e nós perdemos um amigo. Um beijo na família, nos filhos. Vai-se o homem, fica a lenda. Descanse em paz e o risco por tudo que fez por aqui”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Marcelo Sousa. Com vitoriosas trajetórias que ...
Neste final de semana, será reiniciado o Campeonato Brasileiro Série A a partir da sétima rodada. No dia 15 de maio, a CBF paralisou a competição durante 15 dias, conforme o pedido de 15 equipes do certame e terá o seu reinício a partir deste final sábado e domingo, dias 1 e 2, respectivamente.
Recebendo o Athlético/PR, o Fortaleza volta ao Estádio Presidente Vargas neste domingo buscando voltar a vencer na competição. O Laion está com sete pontos na 11ª posição com quatro empates consecutivos, já o Furacão é o líder com 13 pontos conquistados e vem de duas vitórias seguidas. A bola rola às 18h30.
No retrospecto, o Fortaleza não perde para o Athlético há cinco jogos, vindo de três vitórias e dois empates. O último encontro aconteceu na competição no ano passado, quando o empate por 1 a 1 na Arena da Baixada prevaleceu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.