Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...

Na madrugada deste sábado (4), no bairro Serrinha, capital, uma composição do 6° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito de 21 anos que furtou cerca de 50m de fiação de cobre.
Após serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para a ocorrência do furto dos fios, os militares compareceram ao local, na rua Galileu, e localizaram o indivíduo, que estava enrolando o material.
O homem, que recebeu voz de prisão e confessou ter realizado o crime para comprar drogas, foi apresentado no 10° Distrito Policial. Na referida delegacia, foi autuado em inquérito conforme artigo 155 do Código Penal Brasileiro e permaneceu à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.