O Tribunal do Júri de Brasília aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos de idade, acusado de assassinar com uma facada no pescoço a cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, em 5 de dezembro de 2025, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, unidade de elite do Exército, em Brasília. Agora, o réu responderá perante a Justiça comum pelos crimes de feminicídio e destruição de cadáver. Uma semana após o crime, com a conclusão da sindicância interna do Exército, Kevin Barros foi expulso das fileiras da Arma e transferido para o sistema prisional. O crime foi enquadrado como feminicídio porque envolveu menosprezo e discriminação à condição de mulher. O MP também indicou uma causa de aumento de pena porque o crime foi praticado de forma cruel e sem chance de defesa da vítima. De acordo com a denúncia, após esfaquear a jovem, Kelvin ateou f...

Na madrugada deste sábado (4), no bairro Serrinha, capital, uma composição do 6° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito de 21 anos que furtou cerca de 50m de fiação de cobre.
Após serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para a ocorrência do furto dos fios, os militares compareceram ao local, na rua Galileu, e localizaram o indivíduo, que estava enrolando o material.
O homem, que recebeu voz de prisão e confessou ter realizado o crime para comprar drogas, foi apresentado no 10° Distrito Policial. Na referida delegacia, foi autuado em inquérito conforme artigo 155 do Código Penal Brasileiro e permaneceu à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.