Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Recicla Mais: Saiba como cadastrar seu condomínio

 Recicla Mais: Saiba como cadastrar seu condomínio 


O programa oferece serviço gratuito de coleta e bonificação para o condomínio. A iniciativa faz parte do Movimento Fortaleza Limpa  

193adaea-8511-4d92-b304-8b1286736d95.jpg

Os condomínios residenciais dos bairros Aldeota, Ancuri, Coaçu, Cocó, Curió, Guajeru, Meireles, Messejana, Parque Santa Maria, Paupina e São Bento já podem fazer o seu cadastro no Programa Recicla Mais e contar com o serviço gratuito de coleta seletiva porta a porta da Prefeitura de Fortaleza. A iniciativa faz parte do Movimento Fortaleza Limpa, lançado há três semanas pelo Prefeito José Sarto e que tem como objetivo transformar a cidade em um lugar mais saudável e sustentável.


Para participar, basta acessar o site (http://reciclamais.fortaleza.ce.gov.br ) e fazer o pré-cadastro do condomínio. Na sequência, será enviado um e-mail com a confirmação do cadastro e orientações quanto à separação dos recicláveis e ao agendamento das coletas semanais. O material recolhido será destinado, de forma correta, para reciclagem. 


Com a adesão ao Recicla Mais, os condomínios podem ser bonificados em dinheiro de acordo com o volume dos resíduos coletados, ou doar o material para associações de catadores, gerando renda para essa comunidade. Para os que optarem pelo benefício em dinheiro, o valor será pago pela empresa recicladora parceira da Prefeitura.


O Recicla Mais deve impulsionar a economia circular e incentivar a cultura de sustentabilidade e consciência ambiental nos fortalezenses, além de promover a redução de custos com o aterramento e prolongar a vida útil do aterro sanitário da cidade. O Programa conta, ainda, com uma plataforma online que garante o acompanhamento dos dados do condomínio.



Cadastro

Para realizar o cadastro, algum responsável pelo condomínio (síndico ou administrativo) deve acessar a plataforma do projeto https://reciclamais.fortaleza.ce.gov.br/ e clicar em “cadastrar condomínio”. Ao abrir a página, será necessário preencher os dados com CNPJ e nome do condomínio, endereço completo com CEP e ponto de referência, e-mail, telefone e quantidade de unidades residenciais. Também é preciso criar uma senha de acesso.


Ainda durante o cadastro, o representante do condomínio escolhe se vai participar do programa de bonificação ou se prefere doar os recicláveis para associações de catadores, desta forma, abrindo mão da bonificação. Mesmo neste último caso, o condomínio ainda contará com o serviço da coleta. Optando pela bonificação, será preciso incluir os dados para pagamento, que será feito exclusivamente via Pix.


Confirmação do cadastro

Com o cadastro finalizado, o condomínio vai receber, via e-mail, a confirmação ou não do agendamento do serviço. Caso confirmado, também será informado o dia da semana em que será realizada a coleta. Antes da primeira retirada, equipes de agentes ambientais estão visitando os condomínios cadastrados para orientar e tirar dúvidas sobre a coleta seletiva.


As rotas dos caminhões do Recicla Mais são dinâmicas e não é possível escolher horário específico para a coleta no endereço. As coletas são gratuitas, realizadas com caminhões devidamente identificados,exclusivamente de segunda-feira a sábado, entre 8h e 16h30, exceto em feriados.


Serão aceitos somente resíduos recicláveis secos, descritos a seguir:

Plástico (Plástico mole e duro, PVC e garrafas PET);
Papel (papelão, livros, revistas e jornais);
Vidro (potes e garrafas);
Metal (ferro, aço inox e alumínio).


Armazenamento
É importante que os responsáveis pelo condomínio providenciem um local adequado e de fácil acesso para a coleta do material, que deve estar acondicionado corretamente em sacos plásticos fechados. Também é necessário que um responsável, seja o síndico, administrador ou zelador, esteja presente no momento da coleta para auxiliar o procedimento.


Fortaleza Limpa

O Movimento Fortaleza Limpa concentra ações em três eixos principais: educação, fiscalização e limpeza, que têm como foco transformar a Capital em um lugar mais saudável, sustentável e que gere renda através do lixo por meio da promoção de novos hábitos de descarte de resíduos.

 

No trabalho de educação, 10.644 agentes estão sendo capacitados, entre jovens, agentes de saúde, de educação e de meio ambiente, responsáveis pelas ações de engajamento e conscientização sobre o descarte correto dos resíduos.

 

E no escopo da fiscalização, a Prefeitura vai utilizar câmeras de videomonitoramento com tecnologia de identificação automática de descarte inadequado de resíduos em áreas públicas. Esses equipamentos estão conectados aos órgãos de fiscalização para coibir crimes ambientais. Além disso, 60 ciclo monitores farão educação ambiental e fiscalização, monitorando pontos de lixo, identificando infratores e acionando a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) quando necessário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.