Pular para o conteúdo principal

*Fortaleza Limpa: Jogo do Ferroviário no PV recebe ação ambiental inédita neste domingo (19/05)*

_Atividades incluem coleta de materiais, Campeonato de Reciclagem e abordagem de conscientização junto aos torcedores_ A partida entre Ferroviário e ABC neste domingo (19/05), pela Série C do Campeonato Brasileiro, vai contar com uma ação especial do Fortaleza Limpa diretamente no Estádio Presidente Vargas, em uma iniciativa ambiental inédita na gestão. O objetivo é envolver a população e promover a conscientização socioambiental. A praça esportiva receberá um estande, que estará montado nos arredores do estádio, para coletar materiais recicláveis, promovendo um Campeonato de Reciclagem. Ao final, o melhor resultado será divulgado no placar e nas redes sociais. Agentes ambientais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) também vão marcar presença, por meio do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (Peas). Eles farão uma abordagem junto aos torcedores para orientar sobre o novo programa Fortaleza Limpa, a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo. Os agentes tam

*Tendências de consumo 2024* _Modelos de negócios impulsionados pela tecnologia para uma nova era de crescimento_




 *Tendências de consumo 2024*

_Modelos de negócios impulsionados pela tecnologia para uma nova era de crescimento_


Depois de combater o efeito cascata da volatilidade gerada pela pandemia ao longo dos últimos anos, as empresas com foco no consumidor estão preparadas para enfrentar o crescimento em 2024. A demanda do consumidor segue em trajetória ascendente, enquanto as cadeias de abastecimento recuperam o equilíbrio.


As empresas de consumo continuam se esforçando para diversificar suas carteiras por meio de aquisições transformadoras. Ao mesmo tempo, buscam as competências certas para fazer melhorias fundamentais e de curto prazo.


Apesar da turbulência provocada por forças externas, os líderes do setor mantêm otimismo quanto a estarem mais bem preparados para o próximo ano, animados pela perspectiva de reinventarem seus modelos de negócio com base na inteligência artificial (IA) e na IA generativa.


Seguindo o exemplo dos consumidores, que vêm adotando tecnologias emergentes em busca de velocidade e conveniência, os líderes estão priorizando a transformação digital para construir confiança, cultivar a lealdade, impulsionar a inovação e estimular o crescimento.


As principais tendências em 2024 se enquadram nestas categorias:

- Impulsionar a reinvenção do modelo de negócios com estratégia digital.

- Apoiar o crescimento com transformação de custos.

- Reforçar a fidelidade do cliente com experiências baseadas em tecnologia.

- Fortalecer as principais competências com um portfólio de negócios equilibrado.

- Construir confiança com os stakeholders usando sólido planejamento tributário e de riscos de negócios.

- Aprimorar talentos para a era digital.


Impulsionar a reinvenção do modelo de negócios com estratégia digital 

À medida que novas competências tecnológicas continuam a impulsionar a produtividade e a despertar o interesse dos consumidores, quase 60% dos líderes do setor de consumo estão decididos a investir em tecnologias emergentes como uma prioridade estratégica em 2024. Um percentual considerável (73%) espera usar a IA generativa para apoiar novos modelos de negócios.


Em resposta ao interesse dos consumidores de aproveitar a combinação mais conveniente de opções físicas e digitais, os centros de inovação digital podem acelerar a criação de novos produtos, experiências e serviços e as cadeias de abastecimento digitalizadas podem fornecê-los.


Para satisfazer as expectativas cada vez mais elevadas dos consumidores já bastante ambientados com o uso da tecnologia — muitos deles já usam tecnologias emergentes para pesquisar, comparar e comprar produtos e serviços — as empresas estão atualizando sistemas legados com a combinação certa de investimento tecnológico e capacitação de pessoal.


Apoiar o crescimento com transformação de custos


Prepare-se para reinventar o modelo de negócios reavaliando os principais recursos. Para gerenciar os custos de ponta a ponta de forma mais estratégica, tenha uma visão de longo prazo. Adote a transparência radical para gerar uma simplificação inovadora, criação de valor digital e alianças comerciais externas relacionadas a funções não essenciais.


Aumentar a resiliência da cadeia de abastecimento pode ajudar a gerir custos. Da mesma forma, a eliminação de ativos com baixo desempenho pode liberar capital para reinvestir em segmentos de alto crescimento. Entretanto, a transformação digital pode proporcionar eficiências operacionais de curto prazo e crescimento de receitas no longo prazo.


Tomar decisões ágeis e estratégicas sobre a transformação de custos pode posicionar sua empresa mais perto dos clientes mais valiosos, oferecendo os produtos que desejam pelos canais que preferem. O resultado disso? Melhoria das margens, impulsionada por aumento nas receitas e redução nos custos.


Reforçar a fidelidade do cliente com experiências baseadas em tecnologia


Ao longo do ciclo de vida do cliente, tecnologias emergentes geraram novas oportunidades para personalizar e melhorar as experiências do cliente. Algumas dessas experiências ocorrem em pontos de contato externos, como mecanismos de busca e mercados. Independentemente disso, todas essas experiências servem para construir sua marca.


Em última análise, os consumidores definem uma marca pela totalidade da experiência que ela proporciona, tanto física quanto digital. E mostram reiteradamente que a fidelidade à marca influencia as decisões de compra.


Os consumidores com maior probabilidade de utilizar tecnologias emergentes são mais leais do que a maioria. Muitos dos que ainda não utilizam tecnologias emergentes disseram que estão abertos a aumentar seu conhecimento sobre o assunto. Aproveite as possibilidades oferecidas pela IA e IA generativa para se conectar com os consumidores no nível pessoal e fortalecer ainda mais a fidelidade.


Fortalecer as principais competências com um portfólio de negócios equilibrado

 

Apesar das taxas de juros mais elevadas próprias de um mercado desigual de transações, as empresas do setor de consumo continuam empenhadas em transações que gerem valor e apoiem o crescimento. Procure competências que preencham as lacunas do portfólio com aquisições estratégicas em inovação e tecnologia.


O acesso à tecnologia continua a ser um objetivo crucial das transações. Muitos compradores encaram as competências tecnológicas dos seus alvos como uma oportunidade para acelerar a sua própria transformação digital.


Continue avaliando produtos (dentro do seu próprio portfólio) — ou a participação em determinadas categorias — que não apoiam suas competências principais. Essas ofertas de crescimento lento, que não se enquadram naturalmente, estão prontas para serem alienadas, o que pode permitir que você se concentre em um portfólio de crescimento mais enxuto e coeso.


Construir confiança com os stakeholders usando sólido planejamento tributário e de riscos de negócios


Prepare-se para abordar novas dimensões nos relatórios sobre riscos e no planejamento tributário em 2024. A regra de divulgação cibernética da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) inclui um requisito específico para divulgação tempestiva de incidentes cibernéticos após sua descoberta, além da necessidade de determinar o impacto material.


As regras de divulgação de riscos climáticos propostas pela SEC poderão ter implicações imediatas. Em paralelo, novas normas exigem que as empresas sejam mais transparentes sobre a forma como utilizarão a IA e a IA generativa.


Outro ponto: uma mudança sem paralelo na forma como as empresas são tributadas nas operações internacionais – que entrou em vigor em 1º de janeiro – poderá afetar as grandes multinacionais. Trate a estratégia fiscal e os requisitos de compliance com uma abordagem baseada em dados e tecnologia para fortalecer a confiança dos stakeholders. 


Aprimorar talentos para a era digital


Uma força de trabalho qualificada e motivada é essencial para a reinvenção do modelo de negócios. Quase 85% dos líderes de consumo afirmaram que desafios internos, como a melhoria das competências dos trabalhadores, podem impedir seus esforços se não forem abordados de forma adequada.


Para enfrentar o desafio, quase 40% dos líderes do setor já começaram a capacitar seus colaboradores e 30% têm um plano para isso. Os líderes de consumo reconhecem que a criação de experiências diferenciadas para os clientes é fruto do investimento em experiências enriquecedoras para os funcionários, capazes de motivar os talentos.


Um componente de IA é essencial para melhorar as competências: cultive o interesse dos seus funcionários pela IA, permitindo que eles contribuam para o crescimento do negócio durante as fases de planejamento e execução. Fomente o desenvolvimento profissional deles com iniciativas de upskilling, preparando-os para as demandas do mercado em constante mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.