O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Ceará enfrenta o Vila Nova/GO no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga às 19h, desta segunda-feira (10). Na 5ª posição com 15 pontos, o Vozão pode voltar ao G-4 assumindo o topo da classificação. O Vila vem na 11ª colocação com 11 pontos e não vence há três jogos.
Com 22 encontros pela Série B, cearenses e goianos se enfrentam constantemente na competição. Longe de seus domínios, o Vovô possui apenas três triunfos sendo o mais recente em 2016 pela 17ª rodada do certame nacional. No recorte dos últimos cinco jogos são duas vitórias para cada lado e um empate.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 3206-6523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.