Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), cumpriu, nesse sábado (1º), um mandado de prisão transitado em julgado contra um homem de 63 anos, condenado pelo crime de estupro. A ação policial ocorreu no bairro Centro, em Fortaleza, área pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). De acordo com as investigações, o homem, que já possui antecedentes criminais, teve a prisão definitiva decretada pela Justiça. O cumprimento do mandado foi realizado por equipes da Seção de Operações do DPGV, com apoio de inspetores do departamento. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM Fortaleza), unidade responsável pelo caso, onde foram realizados os devidos procedimentos legais. O capturado foi colocado à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena imposta pela condenação em regime fechado. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando infor...
Edifício Andrea: MP mantém entendimento de que engenheiros devem ir a júri; defesa contesta provas
Ministério Público do Ceará (MPCE) emitiu parecer para que seja mantida a decisão do Juízo de 1º Grau para levar a júri popular dois engenheiros civis acusados das mortes ocasionadas devido ao desabamento do Edifício Andrea.
No último dia 24 de maio, a acusação se manifestou no processo que tramita no 2º Grau, na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pedindo que a decisão de pronúncia (decisão de levar a júri popular) contra José Andreson Gonzaga dos Santos e Carlos Alberto Loss de Oliveira seja confirmada integralmente.
O processo foi levado à Segunda Instância quando a defesa dos réus entrou com recurso acerca da pronúncia. Os advogados alegam quebra da cadeia de custódia da prova pericial, não observância das etapas da cadeia de custódia e não comprovação de indícios de prova adulterada.
Diário do nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.