Roubos e crimes sexuais também tiveram os menores números desde 2009 O Carnaval de 2026 no Ceará foi o mais seguro desde 2009, quando se iniciou o levantamento de dados acerca de crimes cometidos em todo estado. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (18), no Centro Integrado de Segurança Publica (Cisp), em Fortaleza. O chefe do Executivo Estadual divulgou queda no número de homicídios, crimes violentos contra o patrimônio, roubos e furtos de celulares, crimes sexuais e acidentes de trânsito por todo território cearense. Mais de 9.300 policiais trabalharam durante o feriado prolongado. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Esse é o Carnaval menos violento no Ceará nos últimos 17 anos. Um Carnaval que apresentou ocupação hoteleira de cerca de 90%. Tivemos redução no números de Crimes Violentos Letais Intenc...
Edifício Andrea: MP mantém entendimento de que engenheiros devem ir a júri; defesa contesta provas
Ministério Público do Ceará (MPCE) emitiu parecer para que seja mantida a decisão do Juízo de 1º Grau para levar a júri popular dois engenheiros civis acusados das mortes ocasionadas devido ao desabamento do Edifício Andrea.
No último dia 24 de maio, a acusação se manifestou no processo que tramita no 2º Grau, na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pedindo que a decisão de pronúncia (decisão de levar a júri popular) contra José Andreson Gonzaga dos Santos e Carlos Alberto Loss de Oliveira seja confirmada integralmente.
O processo foi levado à Segunda Instância quando a defesa dos réus entrou com recurso acerca da pronúncia. Os advogados alegam quebra da cadeia de custódia da prova pericial, não observância das etapas da cadeia de custódia e não comprovação de indícios de prova adulterada.
Diário do nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.