_Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará inaugura nova sede do BPTur da Polícia Militar* Nesta terça-feira (13), às 16h30, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, participa da entrega da obra de reforma da sede do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza. O investimento do Governo do Ceará foi superior a R$ 4 milhões. A obra representa mais valorização aos profissionais da Polícia Militar do Ceará e o fortalecimento da infraestrutura de segurança pública do Estado. Além do chefe do Executivo Estadual, participam da solenidade o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio. *Serviço* _Inauguração da nova sede do BPTur da Polícia Militar_ Data: 13/10/2026 (terça-feira) Horário: 16h30 Local: Avenida Filomeno Gomes, 289, Jacarecanga, Fortaleza–CE
Edifício Andrea: MP mantém entendimento de que engenheiros devem ir a júri; defesa contesta provas
Ministério Público do Ceará (MPCE) emitiu parecer para que seja mantida a decisão do Juízo de 1º Grau para levar a júri popular dois engenheiros civis acusados das mortes ocasionadas devido ao desabamento do Edifício Andrea.
No último dia 24 de maio, a acusação se manifestou no processo que tramita no 2º Grau, na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pedindo que a decisão de pronúncia (decisão de levar a júri popular) contra José Andreson Gonzaga dos Santos e Carlos Alberto Loss de Oliveira seja confirmada integralmente.
O processo foi levado à Segunda Instância quando a defesa dos réus entrou com recurso acerca da pronúncia. Os advogados alegam quebra da cadeia de custódia da prova pericial, não observância das etapas da cadeia de custódia e não comprovação de indícios de prova adulterada.
Diário do nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.