Pular para o conteúdo principal

Arrecadação bate recorde e cresce 9,08% no primeiro semestre Secretário da Receita adiantou dados, que serão divulgados na quarta

  O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, informou que a arrecadação no primeiro semestre superou as expectativas. Os números só serão divulgados na próxima quarta-feira (24), mas o secretário adiantou que a arrecadação federal cresceu 13,6% em valores nominais e 9,08% acima da inflação nos seis primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparar junho com o mesmo mês do ano anterior, as receitas subiram 15,72% em valores nominais e 11,02% acima da inflação. Segundo Barreirinhas, a elevação da  previsão de déficit primário para R$ 28,8 bilhões  decorreu principalmente do impacto da prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios. “A arrecadação vai bem, mas um pouco inferior ao necessário para cobrir as despesas por causa de algumas desonerações e de algumas frustrações. Neste [relatório] bimestral, pesa bastante a desoneração dos municípios, que ainda não estava no documento”, explicou B

Prefeitura de Fortaleza certifica empresas comprometidas com a sustentabilidade com o selo Fator Verde

 *Prefeitura de Fortaleza certifica empresas comprometidas com a sustentabilidade com o selo Fator Verde*


Reconhecimento pode ser concedido em quatro níveis: Bronze, Prata, Ouro e Diamante


Empresas comprometidas com a sustentabilidade podem ser certificadas com o Fator Verde pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A iniciativa tem o objetivo de estimular as empresas a utilizarem metodologias, produtos e/ou sistemas construtivos sustentáveis, além de realizarem ações ambientais destinadas à redução do impacto socioambiental. 


Dois exemplos de empresas cearenses pré-certificadas, são a BSPAR Incorporação e a Construtora Mota Machado. Segundo Raquel Antonini, gerente de projetos da BSPAR, a empresa tem como missão construir histórias e inspirar pessoas. “Nesse sentido, a premissa básica de nosso trabalho é sempre fazer melhor o que, normalmente, já se faz bem feito. Por essa condição estamos sempre nos avaliando através das melhores práticas e certificações e cada uma que conquistamos torna-se um grande incentivo para que continuemos nessa busca diária de primar pela excelência”, comenta. 


Já para Monia Heuser, diretora administrativa e financeira da Mota Machado, investir em metodologias sustentáveis é pensar também no futuro. “Acreditamos que construir com sustentabilidade é investir no futuro. Essas certificações não apenas garantem que nossos projetos atendam a rigorosos e corretos padrões ambientais, mas também demonstram nosso compromisso em minimizar o impacto ecossistêmico e promover práticas mais sustentáveis”, destaca.


A certificação, criada desde 2017, é concedida a partir do cumprimento de critérios estruturados em seis dimensões: Cidade Sustentável, Ambiente Saudável, Hídrico, Energético, Social, Materiais e Resíduos. A depender do número de critérios atendidos, a empresa receberá a certificação nos níveis Bronze, Prata, Ouro ou Diamante. Ainda são analisados metas específicas, como parâmetros e métodos sustentáveis, maximização da contribuição das construções e das atividades sustentáveis na qualidade de vida da população; promoção da harmonização entre os ambientes naturais e construídos; ferramentas de sensibilização ambiental e educacional em Fortaleza, e contribuição para a construção de uma ambiência urbana legível e valorizada, para o desenvolvimento da cidade com baixa emissão de carbono e para a ampliação da cobertura vegetal.


“A sustentabilidade agrega valor à marca da empresa, oferece diferencial competitivo, torna o empreendimento melhor visto perante clientes, podendo atrair novos públicos, e contribui para o acesso a linhas de crédito. Além disso, é imprescindível recordar que ações de sustentabilidade são positivas para toda a sociedade. Ao obtê-la, vai estar contribuindo para a promoção do desenvolvimento social e econômico das comunidades influenciadas pela atuação da empresa”, destaca a secretária da Seuma, Luciana Lobo.


Como adquirir


Para adquirir a Certificação Fator Verde, o requerente deverá entrar com uma pré-certificação atendendo a todos os documentos solicitados nos respectivos manuais, com consulta disponível no Canal Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza. Ao final do processo, o empreendimento terá o status de Pré-certificado, com destaque para os níveis bronze, prata, ouro ou diamante apenas na Certificação Final, após auditorias documentais e presenciais e aprovação do parecer técnico.


Serviço

Certificação Fator Verde

Informações: https://urbanismoemeioambiente.fortaleza.ce.gov.br/servicos/392-certificacao-fator-verde

Central de atendimento: 3105-1135 | 3452-6910

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.