A CONIB manifesta sua profunda consternação e solidariedade à comunidade judaica da Austrália diante do atentado ocorrido durante o evento de acendimento da primeira vela de Chanucá, em Bondi Beach, que deixou mais de dez mortos segundo as primeiras informações. O que deveria ser um momento de celebração da vida, da fé e da luz foi brutalmente interrompido pelo ódio. Famílias foram atingidas, pessoas ficaram feridas e uma comunidade inteira foi marcada pela violência em um momento sagrado. Atacar judeus enquanto celebram sua fé não é apenas um crime contra indivíduos ou contra uma comunidade específica. É um ataque aos valores mais fundamentais da convivência democrática, à liberdade religiosa e ao direito de viver sem medo. Desde os ataques do Hamas contra Israel em outubro de 2023, o antissemitismo explodiu pelo mundo. A campanha de vilificação de Israel têm como consequência ataques letais contra comunidades judaicas em várias partes do globo, como vimos na Austrália agora, ma...
*Professores de Fortaleza paralisam atividades e realizam ato em defesa da categoria nesta terça (18)*
*Professores de Fortaleza paralisam atividades e realizam ato em defesa da categoria nesta terça (18)*
Nesta terça-feira, professores e demais profissionais da rede municipal de educação de Fortaleza paralisam suas atividades para participar de um ato organizado pelo Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute).
A mobilização, intitulada "Ato em Defesa da Educação", tem início às 8h, com concentração na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Cogep), localizada na Rua Barbosa de Freitas, 2267, no bairro Dionísio Torres.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.