Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará (UFC) aprovou, por unanimidade, a alteração da estrutura administrativa do curso de Jornalismo , que deixa de ser vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA) e passa a integrar o Centro de Humanidades (CH), com a criação do Departamento de Jornalismo. O curso, que completou 60 anos em 2025, permanece funcionando normalmente, sem alterações imediatas em sua matriz curricular, número de vagas ou validade dos diplomas, e seguirá fisicamente no campus do Benfica, onde possui estrutura consolidada. Relator do processo, o professor Ivânio Lopes de Azevedo Júnior, destacou que a mudança reflete a capacidade de transformação da universidade. “O jornalismo, tão a cara de Fortaleza e da UFC, chega aos seus 60 anos com disposição para se reinventar dentro da nossa universidade”, afirmou. A sessão também marcou o lançamento oficial da Norma Digital, que pode ser a...
Ogoverno brasileiro saúda o caráter pacífico da jornada eleitoral de ontem na Venezuela e acompanha com atenção o processo de apuração.
Reafirma ainda o princípio fundamental da soberania popular, a ser observado por meio da verificação imparcial dos resultados.
Aguarda, nesse contexto, a publicação pelo Conselho Nacional Eleitoral de dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.