Pular para o conteúdo principal

Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm alerta para tempestades e vendavais Nordeste tem previsão de tempo excessivamente seco até amanhã

  Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm alerta para tempestades e vendavais Nordeste tem previsão de tempo excessivamente seco até amanhã Guilherme Jeronymo - Repórter da Agência Brasil Publicado em 04/08/2026 - 20:25 São Paulo © Defesa Civil POA/Divulgação Versão em áudio As regiões sul e sudeste e o estado do Mato Grosso do Sul estão em alerta para eventos climáticos nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  A expectativa é de ocorrência de tempestades nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina hoje (04), com expansão do impacto para o Paraná, sul e centro-sul de Mato Grosso do Sul e no sul e oeste paulistas na quarta e quinta-feira (5 e 6), com mais intensidade no oeste paranaense, oeste catarinense e em todo o Rio Grande do Sul. A chegada de uma frente fria na sexta-feira (07) afasta as chuvas, mas derruba as temperaturas, que podem ficar entre 3 graus Celsius (ºC) e 5 ºC, também entre o oeste paranaense e a campanha gaúcha. Toda a região, ...

Homem é detido e 22 pássaros silvestres são resgatados pela PMCE em Juazeiro do Norte

 Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), resultou no resgate de 22 pássaros silvestres, na tarde desse sexta-feira (27), no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ofensiva, um homem, de 45 anos, foi detido por crime ambiental. 

Os policiais militares receberam denúncias acerca de uma criação irregular de pássaros silvestres e se dirigiram ao endereço indicado. Na residência, os policiais militares resgataram 22 pássaros silvestres sendo um papagaio, quatro xeques, três craúnas, uma sábia, um canário-da-terra, um azulão e onze tizius fêmeas. No local, um homem, de 45 anos, foi detido.  

Diante dos fatos, as aves e o suspeito foram conduzidos até a Delegacia Regional De Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi registrado foi lavrado contra o suspeito. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Na Capital ou Região Metropolitana, as denúncias de crimes ambientais podem ser feitas para o (85) 3247-2637, telefone da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Já no interior do Estado, o caso pode ser noticiado em qualquer delegacia. Em caso de urgência, o caso pode ser comunicado pelo telefone 190, ou ainda, pelo número (85) 31013545, do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). 

Comentários