Três projetos de lei de autoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foram sancionados nesta segunda-feira (15/12) pelo governador do Estado, Elmano Freitas. Uma das iniciativas permitirá a criação de 620 cargos de servidores efetivos, sendo 340 para técnicos e 280 para analistas judiciários. Conforme a Lei n° 19.581, o incremento do quadro ocorrerá de forma gradativa, a partir de 2026 até 2029, e permitirá o avanço do Plano de Recomposição da Força de Trabalho dos Servidores Cedidos, atendendo recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O crescimento é necessário devido à expansão das estruturas do Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci) e da Secretaria Judiciária Regional de 1° Grau do Cariri (Sejud/Cariri), que têm possibilitado a paulatina devolução de servidores de prefeituras cedidos ao Poder Judiciário. O texto também prevê criar três cargos de magistrados para a instalação do Núcleo de Custódia e das G...
Nana Caymmi coloca marcapasso; não há previsão de alta Não há previsão de alta da cantora, de 83 anos
A cantora Nana Caymmi, 83 anos, recebeu um marcapasso nesta segunda-feira (29). Ela está internada desde a madrugada da última sexta-feira (26), na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, devido a um quadro de arritmia cardíaca.

Em nota, a unidade de saúde informou que “a cantora Nana Caymmi, internada na Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José, segue em quadro estável após implante de marcapasso. Não há previsão de alta”.
Para implantar o marcapasso, o cirurgião faz uma pequena incisão, de aproximadamente 5 centímetros na parte superior do tórax. Um eletrodo é conduzido pela veia até o coração. O médico conecta o eletrodo ao marcapasso e programa o dispositivo.
Edição: Carolina Pimentel
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.