O almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha e um dos condenados pela trama golpista, estava em uma academia de ginástica quando foi preso em Brasília , na última terça-feira (25), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, determinar a execução da pena de 24 anos. A informação consta nas atas das audiências de custódia , que foram realizadas nesta quarta-feira (26) pelo STF. As audiências foram marcadas por determinação do ministro para cumprir formalidades legais. Durante as audiências, os presos não apontaram irregularidades durante o cumprimento dos mandados de prisão pelos policiais federais. Os documentos também mostram que o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi preso pelos agentes na casa de sua filha, na capital federal. O ex-ministro da Defesa, general Paulo Sergio Nogueira, foi preso em sua residência, em Brasília. O ex-ministro da Justiça Anderson Torre...
![]() |
| 📷: Divulgação/PF/CE |
Na madrugada deste domingo (28), a Polícia Federal prendeu uma mulher de 43 anos, dona de casa, natural de Belém/PA, que tentava embarcar em um voo para o Congo com conexão em Paris a partir do Aeroporto Internacional de Fortaleza com 7,5 kg de cocaína. A droga estava escondida em um fundo falso de uma mala de viagem.
A presa foi encaminhada à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará para os procedimentos legais e, posteriormente, será transferida para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. A pena máxima prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.