Presidente do TRE-RJ pede aos eleitores que compareçam às urnas Desembargador destaca a importância das eleições Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Publicado em 25/10/2026 - 10:42 Rio de Janeiro © Frame TRE-RJ/Youtube Versão em áudio O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, convocou os eleitores a irem às urnas para votar neste domingo (25) , no segundo turno das eleições. Se dirigindo aos quase 13 milhões de eleitores e eleitoras do estado, a recomendação foi para que não abram mão de “participar deste momento tão importante para o país”. “O voto é uma conquista da sociedade brasileira. É por meio dele que cada cidadão participa das decisões sobre o futuro do Brasil. Essa participação é essencial para a força e a legitimidade da nossa democracia”, apontou em pronunciamento no Palácio da Democracia, sede do tribunal na capital do estado. “Sei que todos têm seus compromissos, responsabilidade...
Senge-CE oferta três cursos gratuitos a associados em julho
O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) irá ofertar três cursos gratuitos aos associados neste mês de julho. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação Permanente do sindicato.
O primeiro curso será o de Modelagem da Informação da Construção, ministrado pelos doutores em engenharia Alexandre Bertini e Renata Luna. Com duração de 12h, a capacitação ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, das 18h30 às 21h40.
O segundo curso será o de Perícia Judicial com ênfase na Construção Civil, liberado pelo engenheiro civil e advogado Osmar Delboni Júnior. As aulas ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de julho, também das 18h30 às 21h40.
Por fim, os associados também poderão ampliar o conhecimento através do curso Fundamentos de Metrologia e Estatística Básica para o Cálculo da Incerteza de Medição, ministrado pelo mestre em engenharia Clídio Richardson Gonçalves de Lima. Este ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, das 18h30 às 21h40.
Todas as oportunidades possuem 12 horas de duração e capacidade máxima de 25 vagas, além de ser ministrados em auditório do próprio Senge-CE.
“O Programa de Capacitação Permanente do Senge-CE visa promover a capacitação, atualização tecnológica e o aprimoramento profissionais dos profissionais da Engenharia, Agronomia e das Geociências, em temas atuais, demandados pela categoria ou que oportunizem o empreendedorismo”, destaca a presidente do sindicato, Teodora Ximenes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.