O atacante brasileiro Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha), é um dos 11 finalistas do prêmio de melhor jogador do The Best 2025, premiação da Fifa que aponta os melhores do mundo na última temporada. Na disputa, o brasileiro terá pela frente nomes de peso do futebol atual como os franceses Ousmane Dembélé, do PSG (França), e Kylian Mbappe, do Real Madrid (Espanha), o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona (Espanha), e o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique (Alemanha). Também foram indicados ao prêmio o marroquino Achraf Hakimi, do PSG, o inglês Cole Palmer, do Chelsea (Inglaterra), o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool (Inglaterra), o espanhol Pedri, do Barcelona, e os portugueses Nuno Mendes e Vitinha, ambos do PSG. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp A Fifa informou que a relação de 11 finalistas do prêmio de melhor jogador masculino foi elaborada por um painel de especialistas. Agora, o grande vencedor será definido por meio de u...
Senge-CE oferta três cursos gratuitos a associados em julho
O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) irá ofertar três cursos gratuitos aos associados neste mês de julho. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação Permanente do sindicato.
O primeiro curso será o de Modelagem da Informação da Construção, ministrado pelos doutores em engenharia Alexandre Bertini e Renata Luna. Com duração de 12h, a capacitação ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, das 18h30 às 21h40.
O segundo curso será o de Perícia Judicial com ênfase na Construção Civil, liberado pelo engenheiro civil e advogado Osmar Delboni Júnior. As aulas ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de julho, também das 18h30 às 21h40.
Por fim, os associados também poderão ampliar o conhecimento através do curso Fundamentos de Metrologia e Estatística Básica para o Cálculo da Incerteza de Medição, ministrado pelo mestre em engenharia Clídio Richardson Gonçalves de Lima. Este ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, das 18h30 às 21h40.
Todas as oportunidades possuem 12 horas de duração e capacidade máxima de 25 vagas, além de ser ministrados em auditório do próprio Senge-CE.
“O Programa de Capacitação Permanente do Senge-CE visa promover a capacitação, atualização tecnológica e o aprimoramento profissionais dos profissionais da Engenharia, Agronomia e das Geociências, em temas atuais, demandados pela categoria ou que oportunizem o empreendedorismo”, destaca a presidente do sindicato, Teodora Ximenes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.