Os paulistanos estarão expostos ao índice ultravioleta (IUV) 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde, a partir da próxima quinta-feira (19). A informação é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a previsão, o índice permanece no ponto mais alto pelo menos até sexta-feira. O IUV, que pode variar de zero a 11, mede a intensidade dos raios ultravioleta que podem causar queimaduras na pele e danos aos olhos, entre outros problemas de saúde. A poluição do ar é um dos fatores que, ao afetar a camada de ozônio, oportuniza que mais radiação UV chegue à terra. A qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo teve piora na última semana, quando a capital paulista foi considerada a cidade mais poluída do mundo. Além da emissão de poluentes, a população sofre com a fumaça provocada por incêndios florestais, a baixa umidade do ar e a onda de calor. Para a próxima sexta-feira (20), o
Após um triunfo na rodada passada longe de seus domínios, o Ceará volta a Arena Castelão nesta segunda-feira, 26, logo mais, às 21h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em busca de se aproximar do G-4, o Vovô terá pela frente o líder do campeonato, a equipe do Novorizontino/SP. O Alvinegro aparece no 8º lugar com 32 pontos conquistados, com seis pontos de distanciada zona de acesso.
Contra o Novorizontino ainda na 4ª rodada do primeiro turno da competição, foi a primeira vitória do Vovô no certame, anotando três tentos a zero fora de casa. Em caso de vitória alvinegra, será o primeiro triunfo do Ceará em casa diante do clube paulista.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.