Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias. A proposta, aprovada de maneira simbólica com o voto contrário do Novo, aumenta a licença de forma escalonada de 10 dias do primeiro ao segundo ano de vigência da lei até 20 dias a partir do quarto ano . A licença ainda poderá ser dividida em dois períodos a partir da requisição do empregado. O texto agora retorna para análise no Senado. Inicialmente, o projeto previa que a licença seria de 10 dias no 1º ano de aplicação da lei, de 15 dias no segundo ano, com acréscimo de 5 dias/ano até 30 dias no 5º ano, mantido daí em diante. Porém, o relator, deputado Pedro Campos (PSB-PE), teve que fazer ajustes no texto para conseguir a aprovação. Além disso, o projeto determina que a licença de 120 dias será concedida apenas em caso de falecimento materno. Com as alterações, o prazo máximo estabelecido para a licença-paternid...
Dois cearenses estavam no vôo da Voeoass que caiu em Vinhedo em São Paulo
A TV Jangadeiro informa que dois cearenses estavam no avião da Voeoass que caiu em Vinhedo no interior de São Paulo.
Eles são empresários. Um de Limoeiro do Norte e outro de Fortaleza. Os empresários são do ramo de venda de materiais de construção e estavam no Congresso do setor no Paraná.
Os nomes dos dois estão na lista da Voeoass.
Na Aeronave, estavam 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes. O avião vinha de Cascavel no Paraná rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Gostou desse conteúdo jornalístico? Contribua com o nosso trabalho . PIX: 788.533.893-20
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.