Pular para o conteúdo principal

Servidores municipais de Fortaleza terão ponto facultativo na sexta-feira, 26 de dezembro Decisão não afetará o funcionamento dos serviços considerados indispensáveis à população

  O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou nesta segunda-feira (15) a decretação de ponto facultativo na sexta-feira, 26 de dezembro, data que sucede o feriado de Natal. A medida será oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Município e vale para os órgãos da administração municipal que não desempenham atividades essenciais. Foto: Beatriz Boblitz / Prefeitura de Fortaleza Gcmais

MP do Ceará recomenda que prefeitura garanta acessibilidade, atendimento prioritário e infraestrutura adequada em postos de saúde de Tianguá

 

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tianguá, recomendou nessa terça-feira (13/08) que a Prefeitura adeque o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) da cidade para garantir acesso prioritário às pessoas com deficiência. A medida também vale para as pessoas idosas, gestantes, lactantes, doadores de sangue e pessoas com crianças de colo, obesidade e mobilidade reduzida. A orientação se dá após o recebimento de denúncia da população sobre o desrespeito e omissão no atendimento a crianças com autismo na UBS do bairro Subestação.

O MP realizou inspeção na UBS Tomásia Sousa de França e verificou uma série de irregularidades, como ausência de placa de identificação da unidade, de alvará sanitário e de estrutura que proporcione a privacidade dos pacientes no consultório médico. O Ministério Público também verificou que existem focos de propagação de insetos, infiltrações na unidade e problemas em equipamentos. Além disso, o posto não possui banheiro para pessoas com deficiência, sinalização em local visível, revestimento antiderrapante e ambiente livre de barreiras arquitetônicas e obstáculos.

Diante das circunstâncias, o MP do Ceará recomendou que todas as Unidades Básicas de Saúde de Tianguá garantam acessibilidade na infraestrutura e na política de atendimento. Segundo a recomendação, a Prefeitura deverá informar, no prazo de 30 dias, as providências adotadas para atender à recomendação. A Administração Pública também deverá comunicar aos coordenadores dos postos de saúde que o atendimento prioritário deve seguir a legislação. Sobre a Unidade Básica de Saúde Tomásia Sousa de França, a orientação é que o equipamento seja adequado ou realocado para um prédio com infraestrutura adequada e acessível. A Prefeitura tem prazo de 20 dias para se manifestar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.