A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na tarde desta segunda-feira (05), o cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 25 anos, investigado por ser partícipe em um crime de latrocínio, ocorrido no último dia 29 de julho, em Cumbuco, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. O alvo foi preso no município de Horizonte (AIS 25). Com a prisão, sobe para quatro o número de suspeitos capturados por envolvimento na ação criminosa.
As investigações coordenadas pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), unidade especializada da PCCE, apontam que o suspeito é o condutor da motocicleta envolvida no crime. Após a ação criminosa, o homem trocou de blusa em uma via pública. O caso foi registrado no dia 29 de julho. Na ocasião, uma mulher, de 46 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um homem, de 38 anos, também foi ferido e socorrido para uma unidade hospitalar. Ainda conforme os levantamentos policiais, os suspeitos não levaram o dinheiro das vítimas.
As Forças de Segurança iniciaram as investigações logo que tomaram conhecimento do caso, que resultou na captura de três pessoas, no último dia 30 de julho. O trio foi capturado no bairro Castelão, em Fortaleza. Com o aprofundamento das investigações e com a ordem judicial em mãos, equipes da Deprotur se deslocaram para o município de Horizonte, onde lograram êxito na localização do quarto alvo.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Deprotur, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2488, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.