Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até R$ 6 bilhões para a compra de caminhões novos e seminovos, voltada à renovação sustentável da frota nacional. A medida foi definida em reunião extraordinária nesta sexta-feira (19). A regulamentação permite que os bancos comecem a oferecer a linha de crédito criada pela Medida Provisória 1.328 , publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (16). A seguir, entenda como funciona a nova linha, quem pode acessar e quais são as principais condições. O que é a nova linha de financiamento? Trata-se de uma linha de crédito criada pelo governo federal para estimular a renovação da frota de caminhões no país, considerada envelhecida, com impactos negativos sobre custos logísticos, segurança nas estradas e emissões de poluentes. O programa também busca reagir à queda na produção e nas vendas de caminhões ao longo de 2025, informou em nota o Ministério da Fazenda. Qu...
Por vaga nas Oitavas de Final na Série D, Iguatu e FC Atlético tem jogos decisivos no final de semana
Neste final de semana vamos em busca de mais uma classificação para o futebol cearense. Pelos duelos de volta da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série D, nossos representantes estão vivos na disputa por vagas nas Oitavas de Final da competição. Neste sábado, 3, o Iguatu recebe a Jacuipense/BA às 16h, no estádio Morenão. Com um empate sem gols em Salvador, para o jogo da volta o Azulão contará com o apoio da sua torcida e com um retrospecto bem favorável na competição quando joga em seus domínios, pois ainda não sofreu gols desde o início do certame. Uma vitória simples coloca o Iguatu na próxima fase.
O FC Atlético entra em campo no domingo, 4, diante do Itabaiana/SE, no estádio Etelvino Mendonça, às 16h. A Águia da Precabura saiu vencedora pelo placar de 1 a 0 no primeiro embate e jogará a partida de volta precisando de um empate para avançar.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.