Em nota aos “médicos e à população”, neste domingo (19), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, concordou com votos de ministros do Supremo Tribunal Federal contra a liminar de Luís Roberto Barroso que autorizaria enfermeiros a atuarem em procedimentos de abortos legais . No Brasil, a realização de abortos está previsto em lei nos casos de estupro, risco à saúde da gestante e de fetos anencéfalos . No sábado, o STF formou maioria para derrubar decisão do ex-presidente do STF, que se aposentou nesta semana. A primeira divergência ao voto de Barroso foi do ministro Gilmar Mendes. O voto dele foi acompanhado por Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, André Mendonça, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. "Médicos o suficiente" Na nota, o presidente do CFM acrescentou que espera que no julgamento do mérito, os ministros mantenham a posição. Ele argumenta que existem médicos em quantidade suficiente para atender às “políticas ...
Por vaga nas Oitavas de Final na Série D, Iguatu e FC Atlético tem jogos decisivos no final de semana
Neste final de semana vamos em busca de mais uma classificação para o futebol cearense. Pelos duelos de volta da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série D, nossos representantes estão vivos na disputa por vagas nas Oitavas de Final da competição. Neste sábado, 3, o Iguatu recebe a Jacuipense/BA às 16h, no estádio Morenão. Com um empate sem gols em Salvador, para o jogo da volta o Azulão contará com o apoio da sua torcida e com um retrospecto bem favorável na competição quando joga em seus domínios, pois ainda não sofreu gols desde o início do certame. Uma vitória simples coloca o Iguatu na próxima fase.
O FC Atlético entra em campo no domingo, 4, diante do Itabaiana/SE, no estádio Etelvino Mendonça, às 16h. A Águia da Precabura saiu vencedora pelo placar de 1 a 0 no primeiro embate e jogará a partida de volta precisando de um empate para avançar.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.