A mulher vendia peças de roupa por meio de uma conta nas redes sociais
Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta quarta-feira (7), no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma suspeita de estelionato em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A capturada teria praticado o crime contra mais de 300 vítimas em diversos estados brasileiros.
Segundo investigações, a mulher realizava a venda de peças de roupas por uma rede social. O negócio, entretanto, se mostrou insolúvel, quando a microempresária passou a receber os pagamentos dos clientes sem cumprir as entregas. Com isso, pelo menos dez Boletins de Ocorrência foram registrados nos estados do Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
De posse das informações, os policiais civis solicitaram os mandados de prisão preventiva, em decorrência da prática de estelionato, e de busca e apreensão em desfavor da suspeita, de 26 anos. As ordens judiciais foram expedidas pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e cumprida, no bairro Parque Guadalajara, por uma composição do 18º Distrito Policial. Durante a ação, foram apreendidos três aparelhos celulares, um tablet e um notebook.
A mulher foi conduzida até a unidade policial e colocada à disposição da Justiça. Os investigadores já solicitaram a extração dos dados dos equipamentos eletrônicos apreendidos, no intuito de identificar outras eventuais vítimas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.