Pular para o conteúdo principal

Fortaleza cai para Athletic e desperdiça chance de colar no líder da Série B Fora de casa, Leão do Pici perde por 2 a 0 para time de São João del Rey, que sobe na tabela https://www.terra.com.br/esportes/fortaleza/fortaleza-cai-para-athletic-e-desperdica-chance-de-colar-no-lider-da-serie-b,9bc71aef3238f68ab862347cc4055608v1s1e6kd.html?utm_source=clipboard

 O Fortaleza saiu derrotado por 1 a 0 diante do Athletic neste sábado (30), pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, em São João del-Rei (MG). O gol decisivo foi marcado por Ian Luccas, que aproveitou falha defensiva para garantir a vitória dos mineiros no Estádio Joaquim Portugal. Com o resultado longe de seus domínios, o Leão do Pici estaciona nos 18 pontos e vê sua posição no G4 sofrer ameaça. Isso porque a diferença para o Athletic caiu para apenas um ponto. https://www.terra.com.br/esportes/fortaleza/fortaleza-cai-para-athletic-e-desperdica-chance-de-colar-no-lider-da-serie-b,9bc71aef3238f68ab862347cc4055608v1s1e6kd.html?utm_source=clipboard Portal Trrra

Corpo de Bombeiros apagou 350 incêndios em edificações comerciais em 2024

 

RUA JOSÉ HERNANDES GADELHA, PAVUNA

Incêndio em reciclagem na Rua José Hernandes Gadelha, bairro Pavuna, Pacatuba

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apagou 350 incêndios em edificações comerciais, entre janeiro e agosto, em todo o Estado no ano de 2024.

A princípio, a capital Fortaleza e região metropolitana concentraram 266 ocorrências, enquanto o interior do estado contabilizou 84 casos. Em comparação, o mesmo período de 2023 apresentou 330 incêndios, com 263 na capital e região metropolitana e 67 no interior. Consequentemente, houve um aumento de 6,06% no número total de incêndios em relação ao ano anterior.

Além disso, o tenente-coronel Joel de Abreu Nobre, comandante do CEPI, relatou que 2023 teve 533 incêndios dessa natureza. Assim, esse número superou os registros dos anos anteriores: 484 em 2022, 423 em 2021, 437 em 2020 e 472 em 2019.

Incêndios comerciais e suas causas

Entretanto, as principais causas desses incidentes estão relacionadas a problemas em instalações e equipamentos elétricos. Especificamente, sobrecorrente, excesso de carga, curto-circuito e mau contato são os fatores mais comuns nessas ocorrências. Portanto, a manutenção regular da rede elétrica é fundamental para prevenir esses acidentes, muitas vezes evitáveis.

Adicionalmente, o CBMCE recomenda que a população não tente apagar incêndios por conta própria, evitando riscos desnecessários. Em vez disso, ao avistar um incêndio, deve-se ligar imediatamente para o número de emergência 193.

Em resumo, o cidadão sem preparo adequado, equipamentos de proteção individual e de combate, pode se tornar vítima ao tentar combater incêndios.

rodapé

Comentários