Pessoas que utilizam o Cartão Gratuidade do Metrofor precisam revalidar seu cadastro na Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos até o final do ano. A validade dos Cartões já emitidos expira no dia 2 de janeiro de 2025. Até lá, são dois meses de prazo para revalidação sem descontinuidade do embarque gratuito.
A revalidação é um processo simples e rápido, que pode ser feito nas estações Benfica ou Parangaba, em guichê exclusivo. O beneficiário precisa apresentar sua identidade, seu cartão de gratuidade emitido pela Arce ou pela Etufor, e o Cartão do Metrofor que será revalidado. O procedimento é imediato.
Ainda que o beneficiário não compareça até o fim do ano, a revalidação pode ser feita posteriormente. A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos alerta que os Cartões não revalidados deixam de funcionar a partir de janeiro de 2025, mas o embarque gratuito pode ser retomado a qualquer tempo – mediante a revalidação.
Quem deve revalidar?
Todos que já utilizam o Cartão Gratuidade do Metrofor devem fazer a revalidação. O Cartão é emitido para pessoas com deficiências, com HIV, com hemofilia ou com autismo.
Cidadãos com uma destas condições, e que sejam de baixa renda, podem solicitar um Cartão Gratuidade do Metrofor, caso não possuam. Para isso, devem apresentar os seguintes documentos: identidade, comprovante de CPF, cartão de gratuidade emitido pela Etufor ou Arce, e um comprovante de endereço.
A revalidação é uma etapa importante na garantia dos direitos dos cidadãos, pois assegura que o benefício está sendo concedido ao público que efetivamente tem direito ao benefício, evitando fraudes que afetam o sistema metroviário.
A revalidação não abrange o público de idosos. Estes, continuam com direito a embarque gratuito sem necessidade de cadastro e emissão de Cartão Gratuidade do Metrofor.
SERVIÇO:
REVALIDAÇÃO DO CARTÃO GRATUIDADE
Estação Benfica: de 8h às 12h e 13h às 17h.
Estação Parangaba: 8h às 13h e 14h às 17h.
Documentos necessários: identidade, cartão gratuidade da Etufor ou Arce, e o Cartão Gratuidade do Metrofor que será revalidado.
Mais informações: metrofor.ce.gov.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.