Além dos mais de 700 mil mortos pela covid-19 no Brasil, há outras 284 mil vítimas indiretas: crianças e adolescentes que perderam os pais, avós ou outros familiares mais velhos que exerciam papel de cuidado em suas residências. O número se refere somente a 2020 e 2021, os piores anos da pandemia . Entre elas, 149 mil perderam o pai, a mãe ou os dois. A estimativa é de pesquisadores ingleses, brasileiros e americanos, que acabam de lançar um estudo para demonstrar não somente a “magnitude da orfandade no Brasil”, como também “as grandes desigualdades entre os estados". Uma das autoras do estudo, a professora do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo Lorena Barberia destaca que os impactos de uma emergência sanitária são identificados primeiro entre as vítimas diretas, mas há também aqueles que são afetados por essas mortes. "Nós quisemos olhar a vulnerabilidade das pessoas que dependem de quem faleceu. Achamos super impo...
Trabalho desta quarta-feira, 16, foi o terceiro da semana

Em mais uma tarde de trabalhos no CT de Porangabuçu, o Ceará deu continuidade à preparação para enfrentar o Ituano no próximo sábado, 19, fora de casa. Nesta quarta-feira, 16, Léo Condé orientou um trabalho tático.
Foi o terceiro dia de preparação para a partida diante do clube do interior paulista. Depois de um treinamento na academia, o grupo começou a atividade com um jogo em campo reduzido, complementando a atividade com um treinamento coletivo.
Nesta quinta-feira, também no período da tarde, o elenco alvinegro realizará seu quarto treinamento da semana. Antes dos trabalhos em campo, o meio-campista Lucas Mugni falará com a imprensa na coletiva pré-jogo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.