O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir nome e CPF no lugar do antigo número. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (16) pelos ministérios da Saúde e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A previsão é que 111 milhões de cadastros sejam inativados até abril de 2026 – desde julho, 54 milhões já foram suspensos. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que pacientes sem CPF continuam sendo atendidos normalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estamos deixando ninguém para trás. As pessoas que não têm CPF ainda vão continuar a ser atendidas”, disse. “Não há sistema nacional de saúde público que tenha o volume, a diversidade e a complexidade dos dados que tem o SUS”, completou. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Higienização Para tornar a unificação possível, a pasta iniciou uma espécie de limpeza da base de cadastros de usuários do SUS, conhecida como CadSUS. Desde ent...
Treinador também projetou o confronto com o Avaí, próximo desafio do Ceará

Depois de comandar o Ceará em mais uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro Série B, o treinador Léo Condé falou com a imprensa presente na Arena Castelão. O comandante alvinegro falou sobre a atuação do Time do Povo contra os paraenses, além de projetar o próximo jogo, diante do Avaí.
Condé também enalteceu a força que veio das arquibancadas da Arena Castelão, apoio que foi fundamental para a sexta vitória consecutiva em casa.
Confira esses e outros trechos da coletiva de Léo Condé na Vozão TV.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.