Em mais uma ação de combate aos grupos criminosos, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (19), um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 30 anos, por integrar grupo criminoso. A captura aconteceu no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança (AIS 12) da Região Metropolitana.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), identificaram que o suspeito possui posição de comando em um grupo criminoso de origem cearense, com a função de ordenar e autorizar diversos crimes ocorridos nos bairros Pajuçara e Jardim Bandeirantes, em Maracanaú.
O alvo possui uma extensa ficha criminal, com antecedentes pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, e por integrar organização criminosa. Em agosto, os policiais civis da Draco já haviam prendido o suspeito em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa.
O homem foi conduzido para a Draco, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e agora está à disposição do Poder Judiciário. A Draco segue com as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros indivíduos suspeitos com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que também é o WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.