A Comissão Eleitoral da OAB-CE, representada Rodrigo Cavalcante Dias (presidente), Lissia Maria Eugênio Lopes (membro), Júlio de Assis Araújo Bezerra Leite (membro), e Allex Konne de Nogueira e Souza (membro), realizou uma visita técnica ao local das Eleições 2024 da entidade, em Fortaleza/CE, que ocorrerá no Iguatemi Hall, localizado no Shopping Iguatemi Bosque, na Avenida Washington Soares, nº 85, Edson Queiroz. Também estiveram presentes na visita, os servidores da Ordem cearense e a equipe da Kanguru Produções.
No dia 19 de novembro (terça-feira), das 8h às 16h, a advocacia cearense estará votando os futuros representantes para o triênio 2025-2027 em todo o estado. Com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), a votação acontecerá de forma presencial. O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas adimplentes. Advogados(as) com mais de 70 anos têm voto facultativo. A ausência não justificada resulta em uma multa de 20% do valor da anuidade vigente.
De acordo com Rodrigo Cavalcante, a vistoria no local foi fundamental. “Teremos 36 seções somente em Fortaleza, sendo as primeiras voltadas para os advogados com números de inscrição mais antigos, com plena acessibilidade. Esse ano não teremos mais boca de urna na frente do local de votação. O Conselho Federal da Ordem publicou um novo provimento, que proibiu a realização de boca de urna. Não é permitido votar e permanecer no local. Todos os eleitores deverão sair logo após exercerem seu direito de voto, acabando com as aglomerações que tanto geravam reclamações.
Após encerrado o processo de votação, terá início a apuração. O Iguatemi Hall será todo liberado para as duas chapas concorrentes e seus apoiadores, para que acompanhem o processo de apuração, de forma transparente e segura”, concluiu.
As chapas estaduais que concorrem ao pleito são lideradas por Christiane Leitão (Chapa 20 – Pela OAB. Por você.) e Fábio Timbó (Chapa 10 – Reconecta OAB). Clique aqui e confira a relação das chapas nas Subsecções.
No interior do estado, o pleito ocorrerá nas sedes das respectivas Subsecções. E uma novidade é que a Subseção do Litoral Leste contará com um modelo híbrido de votação, que permitirá o exercício do voto de forma on-line em caráter experimental, desenvolvido em parceria com o TRE-CE. A sede da Subseção servirá como ponto de apoio para advogados(as) que optarem pela votação presencial, onde serão disponibilizados computadores e servidores para assistência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.