Pular para o conteúdo principal

PCCE cumpre 34 mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de grupo criminoso durante operação na Capital

  Durante a ação, outras seis pessoas também foram presas em flagrante Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar grupo criminoso e tráfico de drogas. Todos os alvos são integrantes de um grupo criminoso de origem carioca com atuação no Grande Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13). Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos bairros Carlito Pamplona e Jacarecanga (AIS 4). Na ocasião, seis pessoas também capturadas em flagrante.  A operação coordenada pela 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), contou com apoio do Núcleo Operacional do DHPP, e de outras delegacias do DHPP, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Técnico Operacional (DTO). A ofensiva teve como objetivo desarticular um grupo ...

Polícia Civil deflagra operação e captura suspeitos de integrarem grupos criminosos e de cometerem homicídios em Caucaia

 Em resposta às ações criminosas e aos homicídios registrados em Caucaia, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na tarde da última terça-feira (5), uma operação que resultou nas capturas de dois homens, de 23 e 20 anos, e na apreensão de um adolescente de 15 anos. Com o homem, de 20 anos, e o adolescente, de 15 anos, as equipes apreenderam uma pistola .40, um revólver calibre 38, 45 munições calibre .40, 20 munições calibre 38, dois carregadores, 16 dezesseis pedras de crack, balança de precisão, caderno de anotações e uma quantia em dinheiro.

As investigações, coordenadas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, contaram com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Detalhes dos trabalhos policiais foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Após representação da autoridade policial pela prisão preventiva, durante investigações do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o homem, de 23 anos, foi preso com o apoio do DHPP. O homem é apontado como integrante de um grupo criminoso de origem carioca. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, que estava foragido, e é integrante de um grupo criminoso atuante em Caucaia, além de possuir antecedentes por crimes de tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e resistência.

O alvo da operação também é suspeito de ser o pivô de uma rixa entre grupos rivais nos bairros Sobradinho, Madureira, Itambé e Guajiru. Por causa dessa disputa, a mãe e o primo do suspeito foram alvos de homicídios em Caucaia. A PCCE representou pela prisão preventiva do homem, que também é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no bairro Itambé, em agosto deste ano.

Captura do segundo homem e apreensão de adolescente

Equipes da PCCE capturaram um outro homem, esse de 20 anos, na terça-feira (5), e, em desfavor dele, as equipes deram cumprimento a três mandados de prisão temporária e preventiva por crimes de homicídio. Ele é apontado como integrante de um grupo criminoso cearense atuante em Caucaia. O indivíduo tem vários antecedentes por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e integrar grupo criminoso, além de ser o suspeito da morte de dois homens, em novembro de 2022, no bairro Itambé. Ele foi indiciado e denunciado pelos crimes.

Já o adolescente, de 15 anos, foi apreendido em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e integrar o mesmo grupo criminoso ao qual o homem de 20 anos pertence. O adolescente tem atos infracionais análogos aos crimes de roubo tentado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Entenda o caso 

O homem de 23 anos é integrante de um grupo criminoso de origem carioca atuante na localidade de Sobradinho, em Caucaia, ele é apontado como pivô de uma série de ações criminosas que culminaram nos homicídios de quatro indígenas, incluindo a mãe e o primo dele. A disputa se intensificou após o indivíduo abandonar um grupo de criminoso cearense do qual fazia parte, ocasionando assim o conflito entre dois grupos atuantes  em Caucaia, um com atuação em Sobradinho, e o outro, em Madureira, Itambé e Guajiru.

O homem de 20 anos, o adolescente e outros indivíduos são suspeitos de homicídios em Caucaia, e também, de participação nas mortes de quatro indígenas – dois homens mortos em agosto deste ano no bairro Madureira, bem como do homicídio da mãe e do primo do suspeito de 23 anos, respectivamente, em agosto e em outubro, na localidade de Sobradinho.

As investigações das mortes dos indígenas estão em andamento na 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da PCCE que investiga os homicídios e realiza diligências para capturar todos os envolvidos nos crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.