O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana nesta segunda-feira (10). O procedimento foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça Entenda: O que é trepanação? São perfurações feitas no crânio. No caso do presidente, foram feitas entre duas lâminas da meninge, seguidas da colocação de um dreno, por onde sai o sangue acumulado após a hemorragia. De acordo com o médico do presidente, Roberto Kalil, os orifícios feitos no crânio de Lula são pequenos e terão cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura. Inicialmente, o boletim médico do hospital falava que o presidente passaria por uma craniotomia. Porém, os médicos esclareceram que foi uma trepanação. O que aconteceu com o presidente? Lula teve mal-estar se...
Foto: Divulgação/ Receita Federal |
No início da tarde deste sábado (23), em fiscalização de rotina em voos domésticos, a Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, identificou através de escâner uma mala com suspeita de conter entorpecentes, conduzida por passageira de 33 anos de idade, vinda de Manaus.
Passageira e bagagem foram encaminhados para inspeção. Na mala estavam 14 tijolos de skunk, totalizando 16,380 Kg.
Passageira e entorpecentes foram levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.