Tribunal do Júri acata pedido do MP do Ceará e condena quatro homens por homicídio qualificado em Juazeiro do Norte
O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte condenou quatro homens por homicídio qualificado, após dois dias de julgamento. A condenação foi resultado da atuação do Ministério Público do Estado do Ceará que ofereceu denúncia e acusação feitas pelos promotores de Justiça Nivaldo Magalhães Martins e André Augusto Cardoso Barroso, da 11ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, em júri no último dia 30 de outubro.
Os réus Eder Soares Bezerra, Francisco Ernando da Silva, José Maciel Diniz Neto e Luis Deurisvan da Silva foram condenados pelo assassinato de um jovem cometido no dia 05 de janeiro de 2020, na cidade de Solonópole. Conforme a denúncia do MP, os réus são integrantes de facção criminosa.
Segundo consta nos autos da acusação, Eder Bezerra teria encomendado a morte do próprio primo, para manter o controle do tráfico de drogas na região. O Réu foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão. Já Francisco Ernando teria premeditado o crime, de forma que ficou à espreita da vítima e conduziu o executor para matar o jovem. Francisco foi sentenciado a 18 anos e 9 meses de reclusão. Os réus José Maciel e Luis Deusrivan, segundo a denúncia, tiveram participação bem definidas no crime, ficando responsáveis por prestarem auxílio material e fuga aos executores. Os dois últimos condenados cumprirão 18 anos e 9 meses de prisão e 24 anos e 6 meses de reclusão, respectivamente.
Conforme a denúncia, o crime foi cometido durante o dia, em via pública e em frente a um mercantil, quando a vítima carregava na garupa da moto que pilotava a sogra e uma criança. Diante da gravidade do caso, a Justiça manteve a prisão dos acusados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.