Ação é uma parceria do Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, dentro do programa FORtaleCE, visando coibir crimes contra o patrimônio no Centro da Cidade Começa nesta quinta-feira (27), a operação Centro Seguro. A ação mobiliza 209 policiais militares, além de guardas civis municipais, entre os dias 27 de novembro e 31 de dezembro de 2025. O reforço foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas e pelo prefeito Evandro Leitão durante o lançamento do Programa FORtaleCE – parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura, na noite anterior, na Praça do Ferreira, em Fortaleza. A medida tem como objetivo coibir crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, dentro de uma região que terá um grande fluxo de pessoas por conta das festividades de final de ano, o Centro da Cidade. “Todo ano fazemos a Operação Centro Seguro. Nós estamos com mais de 200 policiais nesse período, para termos um Centro ainda mais seguro para o fortalezense, para aquele que vem do interior, fazer suas...
O mapa mais recente do Monitor de Secas, que traz informações sobre o cenário de novembro, indica que o nível de seca moderada avançou sobre o Ceará.
De acordo com a ferramenta, o estado apresentava apenas 5,25% no mês de outubro, já no último mês, ficou em 38,49%.
O avanço se deu, principalmente, no centro-sul do Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a expansão está relacionada à típica de redução de chuvas em relação ao 1º semestre.
Entre os impactos apontados pelo Monitor de Secas, são esperados alguns danos às culturas, pastagens; córregos, reservatórios ou poços com níveis baixos, algumas faltas de água em desenvolvimento ou iminentes; restrições voluntárias de uso de água solicitadas.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.