O acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) , bloco formado por Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein, será assinado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro . O anúncio foi feito, por meio de nota, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) . O acordo será assinado durante a reunião de chanceleres do Mercosul, que será presidida pelo ministro, embaixador Mauro Vieira. O Brasil está na presidência temporária do bloco. "Para o Brasil, a consolidação da união aduaneira, a diversificação das parcerias econômico-comerciais do Mercosul e a modernização e aprofundamento dos acordos regionais vigentes constituem objetivos essenciais, em meio a cenário internacional instável e complexo. A presidência brasileira enfatizará, ainda, a importância do apoio ao processo de adesão plena da Bolívia ao bloco", diz o comunicado. As negociações para o acordo tiveram início em junho de 2017, em Buenos Aires...
Carnaval paulistano terá mais de 800 desfiles oficiais de blocos Desfiles começam em 22 de fevereiro, no pré-carnaval
A prefeitura de São Paulo confirmou a previsão de 860 desfiles para os oito dias oficiais do carnaval na cidade. O município aceitou a inscrição de 767 blocos, que começarão os festejos de momo no pré-carnaval, nos dias 22 e 23 de fevereiro.
Segundo a SPTuris, empresa municipal responsável pela organização da festa, é o maior número de blocos já permitido desde que a prefeitura passou a organizar os festejos, superando os 644 blocos inscritos em 2020.
A retomada após a pandemia contou com 475 inscritos em 2023 e 579 em 2024. A estimativa de foliões é de 16 milhões de pessoas. As descrições e os trajetos dos blocos devem ser publicados nos próximos dias, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.