Pular para o conteúdo principal

Rio: ex-padre é condenado a 48 anos de prisão por tortura de enteados Padrasto também é acusado de instigação ao suicídio

  Rio: ex-padre é condenado a 48 anos de prisão por tortura de enteados Padrasto também é acusado de instigação ao suicídio Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil Publicado em 06/08/2026 - 20:46 Rio de Janeiro Versão em áudio A Justiça do Rio de Janeiro condenou o ex-padre Eric Araujo Siqueira Pereira a pena de 48 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão pelos crimes de tortura, instigação ao suicídio, fornecimento de material pornográfico a criança para fins libidinosos e estupro de vulnerável praticados contra dois enteados.    A decisão da 4ª. Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana, foi proferida na madrugada desta quarta-feira (5), após o Conselho de Sentença acolher integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Os crimes foram cometidos entre outubro de 2020 e maio de 2021, período em que o réu morava com a companheira, os dois enteados e uma filha do casal. De acordo com a denúncia, as crianças eram submetidas de for...

Ceará deve seguir com condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões até quarta (15)

 Litoral deve seguir com precipitações concentradas entre madrugada e manhã (FOTO:  Rafael Santos)

Litoral deve seguir com precipitações concentradas entre madrugada e manhã (FOTO: Rafael Santos)

O Ceará deve seguir com condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões até quarta-feira (15).

Conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), são esperadas precipitações isoladas no Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité an manhã de segunda (13). Já pela tarde, os maiores acumulados são esperados para Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

Na terça (14), a Funceme prevê, registros em todas as regiões, sendo que os maiores acumulados esperados para a faixa litorânea, para as regiões de serra, além do sul do Sertão Central e Inhamuns.

Por fim, para a próxima quarta, a tendência, neste momento, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva no Litoral Norte, no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité, no Litoral do Pecém e na Jaguaribana. No Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns é esperado chuvas isoladas de intensidade fraca a moderada, ocasionalmente forte, e que podem estar acompanhadas de trovoadas isoladas e rajadas de vento.

Motivos

As chuvas previstas, devem-se à influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que favorece a formação de áreas de instabilidades na porção centro-sul do Ceará.

Além disso, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se em torno da Linha do Equador, colaborando para o aumento de instabilidade, principalmente sobre a faixa litorânea. Além do mais, efeitos locais, tais como, relevo e temperatura, também são fatores auxiliares para que se tenha uma maior condição de instabilidade e consequentemente maiores acumulados de chuva.

Devido ao aumento da nebulosidade no estado, as temperaturas máximas (no período da tarde) podem atingir cerca de 37°C em alguns municípios do Cariri, Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, as máximas variam entre 31°C e 35°C, enquanto as mínimas podem chegar a aproximadamente 19°C em áreas serranas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.