A nova geração do samba vai tomar conta da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (20). A partir das 17h, 12 escolas de samba mirins atravessam a avenida, em um desfile que antecede o Sábado das Campeãs do Grupo Especial e reafirma o papel das agremiações infantis como celeiro de talentos do carnaval carioca. A abertura, às 17h, será com a Infantes do Lins, que desenvolve projetos sociais no bairro do Lins de Vasconcelos, na zona norte, e utiliza o samba como ferramenta de inclusão. Confira a ordem dos desfiles Infantes do Lins Herdeiros da Vila Pimpolhos da Grande Rio Tijuquinha do Borel Estrelinha da Mocidade Mangueira do Amanhã Aprendizes do Salgueiro Sonho do Beija-Flor Filhos da Águia Crias Imperatriz Netinhos do Tuiuti Virando Esperança Entre as escolas mirins, a maioria trabalha a formação artística de crianças e adolescentes dentro de escolas maiores do grupo especial. É o caso de 11 das 12 escolas que desfilam nesta sexta:...
Grupo ainda trabalhará em outras três oportunidades antes da partida

Mais uma tarde de trabalhos em Porangabuçu. Nesta sexta-feira, 14, o Vozão deu sequência à sua preparação para enfrentar o Sergipe, na quarta-feira, 19, em Aracaju. Em Carlos de Alencar Pinto, Condé orientou um trabalho técnico.
O treinamento teve início na academia do Centro de Treinamentos. Ao fim desta atividade, o grupo participou de um trabalho com bola voltado para a movimentação e triangulação de jogadas.
Neste sábado, 15, não haverá treinamento no Vovozão. Os trabalhos serão retomados na manhã de domingo, 16. Antes da viagem, o elenco treinará em duas oportunidades.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.