O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, nesta segunda-feira (24) um incêndio em uma edificação no bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Quando a composição chegou ao prédio, os três moradores do apartamento já haviam sido evacuados por bombeiros militares lotados na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e um gato doméstico foi resgatado.
A equipe da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (2ª Cia/ 1º BBM) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência em uma unidade predial situada nas proximidades da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). De imediato, a composição se deslocou até o local, verificando que uma equipe do CBMCE, lotada na própria Alece, já havia realizado os primeiros esforços de contenção das chamas com extintores portáteis.
A guarnição acionada atuou com duas linhas de combate a incêndio, uma externa e outra interna, concentrando esforços em um dos quartos do apartamento atingido, localizado no primeiro andar do prédio. As chamas foram rapidamente controladas, restringindo os danos ao cômodo afetado. Além disso, o forro de gesso da sala e da cozinha sofreram danos parciais.
Após a extinção do incêndio e a realização do rescaldo, o local foi entregue aos moradores responsáveis pelo apartamento. Um gato doméstico também foi resgatado durante a ofensiva do Corpo de Bombeiros. A corporação ainda reforçou aos moradores a adoção de medidas preventivas para evitar ocorrências desse tipo e se colocou à disposição da população, que sempre pode contar com o atendimento do CBMCE pelo número 193.
Com informações do CBMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.