Este é o 3º voo de deportação de brasileiros dos EUA em 2025, após 120 voos realizados desde 2019, nos quais foram trazidos 11.491 brasileiros.
Como amplamente repercutido nas últimas semana, após esses anos de voos de deportação sendo realizados com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, o problema durante a escala de reabastecimento em Manaus na mais recente operação, em 24 de janeiro, resultou em mudanças.
Em acordo entre o governo norte-americano e o brasileiro, a deportação dos brasileiros irregulares agora tem como destino a cidade nordestina. E em seguida, a Força Aérea Brasileira (FAB) fará o transporte deles até Confins. O avião KC-30 (Airbus A330-200) da matrícula FAB2901 já voou até Fortaleza na noite de ontem, 6 de fevereiro.
O avião alocado hoje pela empresa aérea Global Crossing (GlobalX) para o voo GXA-6160 é o de matrícula N276GX, o mesmo Airbus A320 que foi utilizado na operação do dia 24 de janeiro. Ele partiu de Alexandria às 05h40 da madrugada (horário de Brasília) e, no momento da publicação desta matéria, está no Aeroporto de Aguadilla, em Porto Rico, em uma parada de reabastecimento.
Após a decolagem, que deve ocorrer ainda nesta manhã, o voo poderá ser acompanhado em tempo real pela plataforma AirNav Radar, na tela disponibilizada a seguir. A chegada a Fortaleza está programada para 15h00, e a decolagem, às 11h00 do sábado, 8 de fevereiro. Dado que o canal “Mundo Avião” costuma transmitir ao vivo os pousos e decolagens na capital cearense, o AEROIN incluirá também uma tela com a live, caso ela seja iniciada pelo canal.
Aeroin
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.