Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) restabeleceu a indenização por danos morais no valor de R$ 1 milhão imposta a uma escola particular de São Paulo devido à morte de uma aluna de 17 anos durante excursão pedagógica a uma fazenda. Ao reconhecer a gravidade do caso e o elevado grau de culpa da instituição, o colegiado considerou indevida a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que reduziu o valor para R$ 400 mil. A ação indenizatória foi ajuizada pelo pai da adolescente, que desapareceu no decorrer das atividades na área rural e foi encontrada sem vida no dia seguinte. Posteriormente, exame pericial apontou asfixia mecânica como causa do óbito, afastando a hipótese inicial de morte natural. As instâncias ordinárias reconheceram a responsabilidade civil da instituição de ensino. Em primeiro grau, foi destacado o alto poder econômico da escola, evidenciado pelo valor das mensalidades e pela manutenção de seguro. Apesar disso, o T...

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nessa segunda-feira (02), um cachorro que havia caído em um barranco. A ação ocorreu no município de Viçosa do Ceará – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

O animal estava correndo atrás de macacos, quando caiu em um precipício no Sítio Jaguaribe I, na zona rural da cidade. Diante disso, a tutora do animal acionou o Corpo de Bombeiros.
Imediatamente, uma equipe se dirigiu até o local, identificou a área onde o animal estava preso e montou um circuito com ponto de ancoragem. O salvamento foi realizado com sucesso e, após os procedimentos, o cachorro foi devolvido sem ferimentos para a tutora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.