SSPDS elabora Plano Operacional de Segurança para o primeiro Clássico-Rei das finais do Campeonato Cearense de 2025
Mais de 970 agentes atuarão dentro e fora da Arena Castelão, dentre profissionais de Segurança Pública e agentes de demais de setores envolvidos
Dando sequência nos preparativos para o primeiro Clássico-Rei das finais do Campeonato Cearense de 2025, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) promoveu mais uma reunião com representantes dos clubes e representantes dos órgãos envolvidos com o jogo para a elaboração do Plano Operacional de Segurança. A partida, que acontecerá no próximo sábado (15), na Arena Castelão, em Fortaleza, contará com a atuação de mais de 970 agentes, dentre profissionais de Segurança Pública e demais setores envolvidos com o jogo.
O segundo encontro desta semana ocorreu na manhã dessa quarta-feira (12), na sede da SSPDS, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto, em Fortaleza. Na segunda-feira (10), a SSPDS promoveu uma reunião com representantes das Forças de Segurança do Estado, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte) e dos dois clubes. Nesse primeiro encontro, um dos tópicos discutidos foi a implementação do sistema de reconhecimento facial.
Efetivo para o primeiro jogo da final
Com a reunião dessa quarta-feira, foi elaborado o Plano Operacional de Segurança para a partida. Ao todo, serão 978 profissionais designados para atuar no Clássico-Rei, sendo 643 policiais militares, 46 policiais civis, 25 bombeiros militares e cinco profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, além de sete agentes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP).
O efetivo total conta ainda com o auxílio de agentes das forças amigas à Segurança Pública. Para a partida, atuaram também 25 agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), 45 agentes de Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), 140 guardas da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), 22 profissionais da Regional 7 da Prefeitura de Fortaleza e 20 profissionais do Juizado da Infância e Juventude.
“Para a final do campeonato cearense, iremos disponibilizar uma estrutura muito grande visando proporcionar segurança a todos torcedores que estarão presentes no estádio. Serão quase mil agentes envolvidos para essa operação. Em outro contexto, estaremos preparados para localizar e prender os criminosos disfarçados de torcedores que, porventura, queiram praticar qualquer tipo de delito”, destacou o coordenador de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Filho.
O efetivo total empregado para a partida do próximo sábado (15) representa um aumento de 59,54% no comparativo com o efetivo designado para atuar no primeiro Clássico- Rei de 2025, no início do mês de fevereiro.
Operação Estádio Seguro
Além dos trabalhos policiais no entorno da Arena Castelão, a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, irá deflagrar uma nova fase da Operação Estádio Seguro, que visa capturar foragidos da Justiça que tentam adentrar as dependências do estádio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.