Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) dá um passo decisivo rumo à modernização da gestão hídrica no Ceará com a implantação do Centro de Controle de Operações (CCO). O novo equipamento recebeu investimento de R$ 546.105,60 e representa um avanço significativo na eficiência operacional, segurança e tomada de decisões estratégicas. O CCO passa a centralizar o acompanhamento de 18 estações de bombeamento distribuídas em diferentes regiões do estado, permitindo uma visão integrada e em tempo real dos sistemas operacionais. A iniciativa garante mais agilidade nas respostas, otimização dos recursos e maior confiabilidade das estruturas hídricas. Para o secretário dos Recursos Hídricos, Fernando Santana, esse é um importante avanço operacional para o Ceará. “Com o Centro de Controle de Operações, a Cogerh amplia sua capacidade de atuação remota, podendo acionar qualquer estação de bombeamento mesmo a quilômetros de distância.” O presidente da Cogerh, Yuri Castro, assegura q...

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), recolheu 18 unidades de fósseis durante fiscalizações nas pedreiras que realizam extração de calcário laminado (Pedra Cariri) na zona rural de Nova Olinda e Santana do Cariri. A ação ocorreu na tarde dessa sexta-feira (11).
Das 18 unidades de fósseis recolhidas, 16 eram de peixes pré-históricos (Dastilbe), um de inseto (Ephemeroptera) e um de vegetal (Ruffoordia).
Após o recolhimento, os fósseis foram entregues ao Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, localizado no município de Santana do Cariri, para estudos e serem expostos no referido Museu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.