Pular para o conteúdo principal

Ministra Cármen Lúcia recebe Título de Cidadania Cearense na Alece

    Cármen Lúcia é reconhecida oficialmente como cearense - Foto: Júnior Pio A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, durante a tarde desta segunda-feira (16/03), a entrega do Título de Cidadã Cearense à Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia Antunes Rocha. A homenagem, conforme o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), “é um reconhecimento do povo cearense a uma personalidade cuja trajetória contribui decisivamente para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, da justiça e cidadania do Brasil”.  O Título de Cidadania Cearense constitui uma das mais altas distinções concedidas pelo Poder Legislativo estadual àqueles que, mesmo não sendo naturais, prestam relevantes serviços à sociedade brasileira e aos valores republicanos.  O presidente da Casa, Romeu Aldigueri, recepciona a homenageada na Presidência da Alece. Foto: Júnior Pio “É uma grande honra e alegria ...

Etufor convoca motoristas de aplicativos com placa final 2 para vistorias em abril Para esta vistoria anual, os motoristas devem ficar atentos aos prazos, requisitos e procedimentos

 

banner

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca os motoristas que trabalham por aplicativos a realizarem suas vistorias anuais nos veículos com final de placa 2, neste mês de abril. Em 2025, já foram realizadas 2.739 vistorias, com 816 automóveis aprovados somente em março para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. As vistorias são realizadas na nova sede da Etufor, localizada na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 5451, no bairro Passaré.

Em 2024, foram realizadas 15.259 mil vistorias. Anualmente, um calendário do serviço é publicado no Diário Oficial do Município e divulgado na imprensa pela Etufor. Para a realização do serviço, é necessário trazer toda a documentação exigida: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentação do veículo e Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago. Após a emissão e pagamento das taxas, o veículo é encaminhado para a vistoria, onde passa por inspeção a fim de assegurar que atende a todas as normas de segurança e regulamentação vigentes, recebendo, ao final das etapas, um laudo de vistoria que atesta a conformidade do veículo. Motoristas que já trabalham por aplicativos de transporte ou que estejam interessados em começar a operar nas plataformas devem agendar a vistoria de seu veículo no site da Etufor, emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 134,98, apresentando o comprovante de pagamento e comparecer no dia e hora marcados à sede da Etufor. O atendimento é realizado exclusivamente mediante agendamento prévio.

Entre os itens observados nas vistorias, estão: o estado de conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros. A identidade visual do veículo deve obedecer ao Decreto nº. 14.415, de 03 de maio de 2019, que prevê a identificação com adesivo de até 14cm x 14cm a ser afixado no vidro traseiro, no lado direito superior, sinalizando a logomarca do aplicativo ou o comunicado “Este veículo trabalha por aplicativos”. O tempo de uso máximo de um veículo para operação por aplicativos é de, no máximo, 10 anos.

Para estarem regularizados junto a Etufor, os motoristas devem estar atentos e seguir o calendário oficial, seja para a primeira vistoria ou para atualizar as fiscalizações realizadas anteriormente, que têm validade de um ano.

Serviço
Etufor convoca motoristas de aplicativos com placa final 2 para vistorias em abril
Documentação: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentação do veículo e Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago, no valor de R$ 134,98
Agendamento: site da Etufor
Local: sede da Etufor (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 5451 - Passaré)
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 16h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.