Pular para o conteúdo principal

Governo garante verbas e serviços após tornado que atingiu o Paraná Liberados R$ 25 milhões para obras emergenciais

  O governo federal vem atuando em diversas frentes desde a última sexta-feira (7) quando um tornado atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no estado do Paraná, com velocidade dos ventos de até 250 km/h, deixando um rastro de destruição, seis mortos, pelo menos 750 feridos, casas danificadas pela força dos ventos, outras destelhadas e postes derrubados, deixando a cidade às escuras. O governo liberou R$ 25 milhões para obras emergenciais de reconstrução da cidade. Agora, o governo está mobilizado para acelerar a reconstrução de estruturas, equipamentos públicos e moradias e recuperar o bem-estar dos paranaenses. O município de Rio Bonito do Iguaçu, com cerca de 14 mil habitantes, foi um dos mais atingidos e teve 90% da área urbana impactada pelo fenômeno climático, com destruição total ou parcial de centenas de casas e edificações comerciais, escolas e unidades de saúde. A partir de determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal reconheceu a situação de ...

Fim de semana será de tempo mais estável no Ceará, aponta Funceme

 As chuvas previstas concentram-se principalmente no período noturno e nas madrugadas, com destaque para o Cariri, sul da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns (FOTO: Marciel Bezerra)

As chuvas previstas concentram-se principalmente no período noturno e nas madrugadas, com destaque para o Cariri, sul da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns (FOTO: Marciel Bezerra)

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o tempo deverá se manter mais estável em praticamente todas as regiões do Ceará entre esta sexta-feira (30) e o próximo domingo (1º). O cenário predominante será de pouca nebulosidade e baixa ocorrência de chuvas, favorecendo dias mais secos e ensolarados.

Segundo a Funceme, embora ainda haja possibilidade de algumas chuvas fracas e isoladas, elas devem ocorrer com pouca intensidade e abrangência, influenciadas por instabilidades fracas vindas do leste do Nordeste e do Oceano Atlântico, além da interação dos ventos com o relevo e a atuação do sistema de brisa.

As chuvas previstas concentram-se principalmente no período noturno e nas madrugadas, com destaque para o Cariri, sul da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. Já no domingo, o tempo firme predominará, com céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões do estado.

Em Fortaleza e na Região Metropolitana, o fim de semana também será marcado por estabilidade atmosférica. Há uma baixa possibilidade de chuvas fracas e passageiras durante as madrugadas e começo das manhãs de sábado e domingo, mas, no geral, o tempo permanecerá estável, com temperaturas variando entre 25°C e 31°C.

Nas demais regiões, os termômetros devem marcar mínimas entre 18°C e 20°C nas áreas serranas do Cariri, Sertão Central, Inhamuns e Ibiapaba. Já as máximas podem alcançar até 36°C, especialmente na macrorregião da Jaguaribana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.