Pular para o conteúdo principal

Ministra Cármen Lúcia recebe Título de Cidadania Cearense na Alece

    Cármen Lúcia é reconhecida oficialmente como cearense - Foto: Júnior Pio A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, durante a tarde desta segunda-feira (16/03), a entrega do Título de Cidadã Cearense à Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia Antunes Rocha. A homenagem, conforme o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), “é um reconhecimento do povo cearense a uma personalidade cuja trajetória contribui decisivamente para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, da justiça e cidadania do Brasil”.  O Título de Cidadania Cearense constitui uma das mais altas distinções concedidas pelo Poder Legislativo estadual àqueles que, mesmo não sendo naturais, prestam relevantes serviços à sociedade brasileira e aos valores republicanos.  O presidente da Casa, Romeu Aldigueri, recepciona a homenageada na Presidência da Alece. Foto: Júnior Pio “É uma grande honra e alegria ...

Prefeitura amplia acesso a vacinação com oferta em terminais de ônibus Nesta terça-feira (17/6), um espaço de imunização funcionou no Terminal da Messejana. Na quarta-feira (18/6), serviço estará no Terminal do Siqueira de 10h às 12h

  

mulher sendo vacinada no terminal de messejana
A ação descentralizada, que tem como objetivo ampliar o acesso à cobertura vacinal contra a gripe, contemplará o terminal do Siqueira nesta quarta-feira (18/6), de 10h às 12h (Foto: Marcos Moura)

Quem passava pelo Terminal de ônibus da Messejana na manhã desta terça-feira (17/6) podia aproveitar para garantir a imunização contra a gripe. Durante o mês de junho, a Prefeitura de Fortaleza está ofertando vacinação nos terminais de ônibus da cidade. A ação descentralizada, que tem como objetivo ampliar o acesso à cobertura vacinal contra a gripe, contemplará o terminal do Siqueira nesta quarta-feira (18/6), de 10h às 12h.

Segundo a coordenadora de imunização da Prefeitura de Fortaleza, Vanessa Sodatelli, a descentralização está contribuindo para aumentar consideravelmente a adesão da população.

“Nós observamos que quando a vacina está próxima, as pessoas se vacinam. E isso é muito necessário, porque o vírus continua circulando. Nós ainda estamos recebendo notificações de síndromes respiratórias graves, e a vacina contra a influenza protege contra três tipos de vírus”, ressalta ela.

O engajamento da população também precisa ser maior porque os impactos da vacinação são coletivos. “Cada pessoa vacinada protege em torno de 18 pessoas que convivem com ela. A imunização é coletiva”, afirma Vanessa.

O carpinteiro Amâncio Rodrigues estava passando pelo terminal e foi surpreendido pela ação. “É muito bom porque já eleva a saúde da gente, e é uma experiência muito boa, em vez de ir pro posto, vacinar aqui no terminal. Se fosse esperar ir no posto eu tomava, mas ia demorar, porque nem sempre dá tempo de conseguir sair do trabalho e ir. Assim já fica garantido”, reflete Amâncio.

Maria Lourdes da Silva, que trabalha com serviços gerais, também aproveitou a ação para se vacinar. “Eu vi o pessoal aqui e resolvi perguntar pra saber o que era, aí me vacinei. É bom porque já evito outra gripe”, observa Maria.

O motorista de ônibus Antônio Eugênio Pereira destacou a praticidade do serviço. “O atendimento aqui foi ótimo, e as pessoas foram muito atenciosas. Foi rápido, não atrapalhou o trabalho, passei por aqui e resolvi rapidinho. Agora estou protegido."

A Prefeitura reforça, ainda, a importância da vacinação contra a influenza, disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. O imunizante protege contra três cepas do vírus da gripe e ajuda a reduzir complicações respiratórias e internações, especialmente nos grupos mais vulneráveis.

Ações descentralizadas

Desde o início das ações itinerantes, mais de 28 mil doses já foram aplicadas em shoppings, drive-thru e espaços de grande circulação, sendo mais de 14 mil delas exclusivamente contra a gripe, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a saúde preventiva e o cuidado próximo da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.