Pular para o conteúdo principal

Capital Limpa e Ordenada: Agefis realiza mais de mil ações de fiscalização em novembro de 2025

  Capital Limpa e Ordenada: Agefis realiza mais de mil ações de fiscalização em novembro de 2025 Esta é a segunda etapa da operação. Ao todo, 1.282 fiscalizações foram realizadas e 875 irregularidades foram constatadas no mês Compartilhe: A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou, no mês de novembro, 1.282 operações de fiscalização. Os números fazem parte da segunda etapa da operação Cidade Limpa e Ordenada, iniciada em setembro, que tem como foco intensificar o combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e reforçar o ordenamento do espaço público na Capital. Ainda no mesmo mês, a Agefis constatou 875 irregularidades e emitiu 1.030 documentos fiscais, sendo 454 autos de infração e 576 notificações. As equipes atuaram em áreas estratégicas da cidade, especialmente onde há maior concentração de grandes geradores de resíduos. Na primeira etapa da operação, encerrada em outubro, também houve forte atuação da Agefis, com 3.645 fiscalizações realizadas. Destas, 2.004...

Vacinação em shoppings facilita e amplia adesão da população Estratégia prossegue em todos os finais de semana do mês de junho, em diversos centros comerciais da cidade

 

Neste sábado (7/6), os shoppings Benfica, North Shopping Fortaleza e RioMar Fortaleza participaram da iniciativa com espaços para vacinação funcionando durante a tarde
Neste sábado (7/6), os shoppings Benfica, North Shopping Fortaleza e RioMar Fortaleza participaram da iniciativa com espaços para vacinação funcionando durante a tarde (Fotos: Kiko Silva)

A dona de casa Jovanice Maciel foi ao shopping resolver pendências e deparou com um espaço para vacinação. Sem precisar se programar, tomou quatro imunizantes. Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, especialmente contra a Influenza (gripe), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue intensificando as ações de vacinação na capital cearense.

Neste sábado (7/6), os shoppings Benfica, North Shopping Fortaleza e RioMar Fortaleza participaram da iniciativa com espaços para vacinação funcionando durante a tarde. Estratégia prossegue em todos os finais de semana do mês de junho, em diversos centros comerciais da cidade.

mulher sendo vacinada
A dona de casa Jovanice Maciel tomou quatro imunizantes

Coordenando o serviço no North Shopping, a técnica da vacinação da Regional 3, Regina Mônica Viana celebra o sucesso da iniciativa. “Nós estamos oferecendo 100% das vacinas. Para além de Fortaleza, pela sua localização o Shopping recebe muita gente de outras cidades, como São Gonçalo, Caucaia e Paracuru, e nós estamos vacinando todos. A adesão é muito boa, a fila tem em torno de 100 pessoas, não para de chegar gente, mas o processo está rápido”, explica, estimando a aplicação de três mil doses somente neste sábado (07/6).

Com atendimento aberto a pessoas de todas as idades, foram ofertados todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação, com exceção das vacinas contra a dengue, BCG e antirrábica humana.

Depois de atualizar o esquema vacinal, Jovanice Maciel avaliou o processo. "Foi muito bom, não precisei nem me programar, porque estava à disposição. O atendimento foi rápido, e imunizada a gente já fica mais tranquila", descreve.

A professora Simone Amaro Costa e o esposo Antônio levaram o filho Bernardo, de quatro anos, para tomar a vacina da gripe. "É maravilhoso, principalmente pelo horário, porque a gente que trabalha a semana inteira acaba ficando muito restrito com relação ao horário, então no sábado pra gente está bom demais, especialmente no shopping. Aqui eu já aproveito pra almoçar. E, considerando o tamanho da fila, achei bem rápido. Porque a quantidade de profissionais também acaba dando conta da demanda", avalia Simone.

O assistente de TI Marcos de Medeiros tomou a vacina da Covid19 e saiu mais tranquilo. “Vim tomar todas que estivessem atrasadas, mas como tenho o costume de ir no posto, faltava somente a da Covid, conta ele, acrescentando algumas considerações sobre o serviço. “Eu divulguei a vacinação para todos os meus grupos de amigos, porque é uma coisa essencial, e tomar aqui é uma facilidade. É perto da minha casa; recebi todas as informações; e o processo foi bem organizado e rápido, apesar da fila ser enorme, porque tem bastante pessoas para atender.”

Vacinação nos postos no final de semana

Ainda neste fim de semana (7 e 8/6), dois postos de saúde estão funcionando exclusivamente para vacinação: Geraldo Madeira Sobrinho – Pio XII (Rua Belisário Távora, 4 - São João do Tauape) e Mattos Dourado (Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 391 - Edson Queiroz), das 8h30 às 16h30.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Riane Azevedo, o objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas. “Estamos empenhados, especialmente neste período de sazonalidade, em ampliar o acesso ao imunizante contra a gripe”, reforça.

Além da vacinação descentralizada em shoppings, o município também realiza atendimento domiciliar para pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida, além de levar as doses a escolas, instituições de longa permanência e outros locais estratégicos.

Estratégias ampliadas

Na última semana, a Prefeitura promoveu o Drive-Thru da Vacinação, no qual foram aplicadas 6.800 doses em quatro dias de ação, sendo 4.120 exclusivamente contra a Influenza. No dia 31 de maio, outras unidades de shoppings também participaram da campanha, com 6.560 doses aplicadas, 3.031 delas da vacina contra a gripe.

Até 1º de junho, Fortaleza vacinou 342.046 pessoas contra a Influenza. Deste total, 242.886 (23,5%) pertencem ao público prioritário da Campanha Nacional de Vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.