A China aprovou que 183 novas empresas brasileiras de café possam exportar o produto para o país. O anúncio foi feito pela Embaixada da China no Brasil nas redes sociais. Segundo a publicação, a medida tem validade de cinco anos e entrou em vigor a partir de 30 de julho, mesmo dia em que os Estados Unidos assinaram a ordem que oficializou o tarifaço contra o Brasil . Durante a semana, uma postagem já trazia números do produto no mercado chinês. As importações líquidas de café no país cresceram 13,08 mil toneladas entre 2020 e 2024. E o potencial de crescimento é medido pelo fato de que o consumo per capita é de 16 xícaras/ano, muito abaixo da média global de 240. “O café vem conquistando espaço no dia a dia dos chineses”, comemora a publicação. O Ministério da Agricultura e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) ainda não se manifestaram sobre o assunto. O anúncio ocorre em um momento de incertezas para os exportadores do produto. O governo de Donald ...
Equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30
Neste domingo, às 18h30, o Ceará recebe o Flamengo em mais um jogo do Campeonato Brasileiro 2025. Na tarde de hoje, sábado, o elenco comandado por Léo Condé realizou um trabalho tático no treino apronto do confronto.
Em pouco mais de uma hora de atividade com bola, Condé ajustou detalhes do posicionamento de seus atletas e da criação de jogadas. Este foi o quarto treinamento para a partida diante dos cariocas.
Ao fim do treinamento, depois do jantar ainda no CT de Porangabuçu, o elenco alvinegro seguiu para um hotel da Capital, onde ficará concentrado até o fim da tarde deste domingo, 3.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.