PCCE deflagra operação Obstaculum e cumpre 28 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Maranguape, Fortaleza, Horizonte e Maracanaú
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17), 28 mandados de prisão preventiva contra alvos com idades entre 22 e 51 anos, por integrar um grupo criminoso. Doze deles já estavam recolhidos em unidades prisionais. Além disso, também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24), Horizonte (AIS 25), Maracanaú (AIS 12) e no bairro Messejana, em Fortaleza (AIS 3).
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, chegaram até os alvos que possuem passagens pelos crimes de integrar grupo criminoso, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Um dos suspeitos, com 42 anos, é apontado nas investigações como tesoureiro do grupo. Ele era responsável pelo recebimento dos valores de contribuição dos integrantes do grupo criminoso.
Além dele, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra outro homem, de 36 anos, apontado como liderança do grupo na região. Ele resistiu à prisão, mas foi capturado. Ele estava em posse de um revólver e drogas, por isso, também foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana da PCCE e com o efetivo de 30 equipes policiais. Os alvos atuavam em Maranguape (AIS 24) e em cidades vizinhas da Região Metropolitana de Fortaleza. Os alvos foram conduzidos até a unidade policial, onde foram cumpridos os mandados de prisão e lavrado o auto de prisão em flagrante. Agora, eles estão à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 311-7348, da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.