Rolê Cultural: Secultfor apresenta programação diversa e gratuita em toda a cidade
De oficinas e exposições a espetáculos teatrais e shows musicais, ações movimentam equipamentos culturais, bairros e bibliotecas até domingo (14/09)
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), apresenta mais uma semana de ações culturais distribuídas entre seus equipamentos vinculados, parceiros e outros espaços públicos da cidade. A programação segue até domingo (14/09), com destaque para as oficinas do Agilizo Cultural, programa de formação da Secultfor voltado a agentes e fazedores de cultura, e o XVI Festival de Teatro de Fortaleza, que este ano traz o tema “Fortaleza dos Coletivos: Entre Cenas e Memórias”, com apresentações em diversos bairros da cidade.
O Centro Cultural Belchior oferece oficinas, workshops e aulas regulares de dança. Além disso, será palco de atividades do Festival Internacional de Danças Urbanas na Cena (FIDUC), do projeto Alucinação Arte Urbana: Vivência de Grafiti, e do projeto Balie Cucaney: Diversidade, Cultural, Arte, Diálogo e Resistência. A exposição “Odoyá! Salve a Mãe de todas as cabeças!” segue em cartaz.
A Vila das Artes realiza oficinas em suas escolas de artes visuais e circo, além da aula inaugural do curso de Palhaçarias e Comicidades, do início do curso livre AcroYoga e de lançamento de livro, com transmissão ao vivo pelo canal da Vila no Youtube. A Escola de Artes Visuais está com inscrições abertas para as oficinas "Colagem analógica - da técnica à poética" e “Vestir a Cor, Dançar o Espaço: Experiências com Parangolés”. A Casa do Barão de Camocim sedia o lançamento do Fotolivro Festa de Negro é pra se Libertar. A respectiva exposição está em cartaz no espaço até o fim deste mês.
O XVI Festival de Teatro de Fortaleza promove seminário com palestra, workshop e mesas redondas. Haverá apresentação de espetáculos nos Cucas José Walter, Mondubim, Jangurussu e Pici. Também sediam espetáculos o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, o Teatro da Praia e o Teatro Universitário. O encerramento do Festival será realizado no Teatro São José, na sexta-feira, 12. No Teatro Antonieta Noronha ocorre o Encontro Nacional de Políticas Públicas para o Teatro, com programação também no Porto Iracema das Artes.
O Agilizo Cultural está com inscrições abertas para as oficinas de Elaboração de Projetos Culturais, no Cuca Barra, na Escola de Música da Vila das Artes, na Sede da Regional 3, no Instituto Imparh, no Centro Cultural do Canindezinho, na Sede da Regional 6 e na escola Professor Francisco Mattos Dourado; de Mapa Cultural, no Cuca José Walter, na Sede da Regional 6 e na Escola Francisco Mattos Dourado; de Prestação de Contas para Projetos Culturais, no Cuca José Walter, na Sede da Regional 3, na Sede da Regional 6, no Instituto Imparh, no Centro Cultural Canindezinho, na Zona Viva (SPS) e na Escola Pública de Música de Fortaleza da Vila das Artes; e de Criação de Portfólio, no Cuca José Walter, na Sede da Regional 6 e na Escola Francisco Mattos Dourado.
A programação das bibliotecas públicas municipais traz roda de conversa sobre Prevenção ao Suicídio, na Cristina Poeta; conversa com o ilustrador Fernando Lima – em alusão ao Dia do Ilustrador, recital de poesia e a exibição do Cine Trash, na Dolor Barreira.
Mais informações nas redes da SecultFor
Programação completa
Agilizo Cultural
XVI Festival de Teatro de Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.