Juazeiro do Norte impulsiona economia do interior do Ceará com mais de 25 mil empresas ativas
Juazeiro do Norte segue sendo o motor do desenvolvimento econômico no interior do Ceará. Em setembro de 2025, o município alcançou a marca de 25.334 empresas ativas, conforme dados do Mapa de Empresas, plataforma do Ministério da Economia. Desse total, 24.063 são matrizes, representando cerca de 94% das empresas com sede e capacidade de decisão na cidade, enquanto 1.271 são filiais, o que reforça o papel de Juazeiro como polo de negócios do interior cearense.
Com 25.334 empresas ativas, o município ocupa a segunda colocação no estado, ficando atrás apenas de Fortaleza (314.065), Caucaia (25.093), Maracanaú (19.816) e Sobral (16.349) em volume total de empresas. O dado coloca Juazeiro do Norte entre os principais destaques do Ceará na abertura e manutenção de negócios.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Soares, destaca que o crescimento do número de empresas em Juazeiro do Norte é resultado de um ambiente favorável aos negócios, construído a partir de políticas públicas e iniciativas voltadas ao fortalecimento da economia local. Entre as ações que têm impulsionado esse cenário, ele cita a Lei de Liberdade Econômica, que desburocratiza e acelera a abertura de novos empreendimentos; a criação do Comitê de Articulação Econômica e Produtiva (CAEP), que simplifica processos e incentiva o desenvolvimento; além das capacitações oferecidas a empreendedores em parceria com o Sistema S e outras instituições. Wilson também ressalta o lançamento do edital da Lei de Atração de Investimentos, voltado à chegada de novas empresas de médio e grande porte ao município.
“Juazeiro hoje, em volume de empresas, só fica atrás de Fortaleza, e também vem se destacando na geração de empregos”, enfatiza o secretário.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.