O juiz da 108ª Zona Eleitoral, Allan Augusto do Nascimento, realizou, quarta-feira (8), nova retotalização de votos para vereador do município de Barroquinha, referente às eleições de 2024. O procedimento atendeu determinação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Mendonça.
Conforme o ofício n.° 52/2025, datado de 8 de outubro de 2025 e encaminhado pelo juiz Allan Augusto ao presidente da Câmara Municipal de Barroquinha, o reprocessamento resultou numa alteração na relação de candidatos eleitos, conforme novo relatório.
No referido documento, o magistrado solicita ao presidente do Poder Legislativo na cidade que “adote as providências cabíveis no tocante ao retorno dos vereadores Genilson Moreira de Brito e Arlene Alves de Carvalho e o afastamento dos suplentes Rildo Eduardo Veras Gouveia e Adriana Fernandes dos Santos”.
Vale lembrar que este é o terceiro reprocessamento realizado na eleição para vereador em Barroquinha. Na segunda, dia 1º de outubro, a determinação do ministro André Mendonça proporcionou o retorno do vereador José Maurício Magalhães Júnior ao exercício do mandato.
A equipe de servidores e servidoras do Cartório da 108ª Zona, cuja sede está localizada em Chaval, mas que compreende a competência de Barroquinha, adotou todos os preparativos necessários à realização do reprocessamento eleitoral conforme as decisões superiores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.