O presidente do União Brasil (UB) no Ceará, Capitão Wagner, anunciou que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assumirá a presidência do diretório municipal da sigla. O ex-pedetista ainda não está filiado ao partido. A declaração foi feita durante um almoço com lideranças políticas e parlamentares nesta sexta-feira (17).
“O União Brasil está se fortalecendo e ampliando o diálogo com lideranças que, como nós, têm compromisso com o Ceará. A chegada do Roberto Cláudio representa um passo importante na construção de um grupo sólido, com propostas reais para enfrentar os problemas que o Estado vive hoje”, explicou Capitão Wagner. O ex-prefeito deve se filiar ao UB nas próximas semanas em um evento em Brasília (DF), visando as Eleições de 2026.
A reunião desta sexta serviu também para a preparação de uma nova formação de oposição para o próximo pleito. Em meio a críticas ao atual governo do Ceará, o ex-prefeito da capital falou sobre o alinhamento das forças de oposição.
“O Ceará precisa de uma nova forma de governar, que seja eficiente e humana. O que nos une aqui é o propósito de devolver à população um Estado seguro, com saúde que funcione e educação que transforme vidas. Estamos construindo esse caminho com diálogo e responsabilidade”, afirmou Roberto Cláudio.
O presidente do UB no Ceará também reforçou a ideia de uma união entre opositores e a base governista. “Estamos conversando com todos os nomes que querem um Ceará melhor. A ideia é unir forças, somar e apresentar soluções verdadeiras para os desafios do nosso Estado”, concluiu.
Urb News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.